Cinco jogadores fazem a primeira viagem

A delegação são-paulina já está em Munique, na Alemanha, para a disputa da Audi Cup 2013. E dos 23 jogadores relacionados pelo técnico Paulo Autuori para a disputa das competições internacionais (que inclui Eusébio Cup e Suruga), cinco nunca enfrentaram equipes de outros continentes. Durante o período na Europa e na Ásia, Denis, Paulo Miranda, Edson Silva, Reinaldo e Roni terão a primeira oportunidade na carreira de duelar fora da América do Sul.

“A ansiedade toma conta, né? Mas fico feliz de poder viajar com o grupo e ir para o exterior. Estou muito contente de poder conhecer a Europa e ansioso com a possibilidade de ter a chance de enfrentar o Bayern de Munique-ALE. Se o treinador optar por mim, a torcida pode ter certeza de que estou preparado para marcar os grandes atacantes do futebol mundial”, afirmou o zagueiro Edson Silva. Assim como o camisa 14, Paulo Miranda também cruzou o oceano pela primeira vez.

“Vai ser uma experiência nova e estou feliz de poder ajudar o São Paulo mais uma vez”, disse o defensor, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-esquerdo Reinaldo. Um dos destaques no empate sem gols contra o Corinthians, o jogador poderá mostrar mais uma vez o seu potencial com a camisa do Tricolor. “Estou preparado para ajudar o clube no Brasil ou em outros países. Sei que serão jogos difíceis, mas temos que ter a responsabilidade de jogar bem e voltar com resultados positivos”, avaliou.

O São Paulo disputará nos dias 31 de julho e 1º de agosto a terceira edição da Audi Cup. O torneio, considerado um dos principais eventos da pré-temporada europeia, será disputado na Allianz Arena, em Munique, e contará com a presença do Bayern de Munique-ALE, Manchester City-ING e Milan-ITA.

Na sequência, no dia 3 de agosto, o Tricolor enfrentará o Benfica-POR, no Estádio da Luz, em Lisboa. Tradicional competição na Europa, o torneio promovido pelo clube português já foi disputado por grandes clubes, como Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Inter de Milão-ITA e Arsenal-ING. Por fim, no Japão, o atual campeão da Copa Sul-Americana medirá forças contra o Kashima Antlers, no dia 7 de agosto.

“Essa viagem é muito especial pra mim. Nunca passei por desafios como esses e ter a oportunidade de conhecer tantos países, em pouco tempo, será inesquecível”, afirmou o goleiro Denis que, assim como Roni, foi convocado pelo treinador são-paulino para representar o time fora do Brasil.

“É a minha primeira viagem internacional e fico um pouco ansioso, mas vai dar tudo certo. Acredito que será importante, porque vamos ganhar um pouco da experiência europeia e isso vai acrescentar bastante na minha carreira. Vamos jogar com grandes jogadores, campeões da Liga dos Campeões, e espero representar bem o São Paulo”, concluiu o meio-campista.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Cinco jogadores fazem a primeira viagem

  1. Paulo, não vi nenhum comentário a respeito, mas o São Paulo está prestes a fazer mais bobagens em contratações este ano.
    Além de contratarmos jogadores sem expressão no fim do Paulista (muito bom para eles que estão fazendo a primeira viagem internacional da vida deles pelo São Paulo Turismo Clube), passamos a janela da Europa sem trazer ninguém e agora tentamos correr atrás do prejuízo e contratar os jogadores como Luís Ricardo da Lusa e Emerson do Coritiba. E ao que parece, a peso de ouro, considerando que ambos são jogadores inexpressivos e que só desapontaram para o futebol em idade avançada. Eles estão na faixa dos 30 anos.
    E ao que parece iríamos gastar quase R$ 10 milhões para ter os dois em fim de carreira?
    Pode? Não é muita bobagem? Sei que precisamos de jogadores, mas o problema dessa diretoria é que ela está fazendo m…. em cima m….

    • Regis, falamos muito semana passada sobre o caso Luiz Ricardo, que deve vir para o São Paulo. O Emerson é desejo antigo. Tem, também, o Moisés, da Portuguesa. Tudo muito caro e de qualidade duvidosa. Concordo com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*