Ciente da falta de dinheiro, Bauza busca nomes no time da Copinha

A partir do momento em que aceitou o convite do São Paulo para ser treinador, Edgardo Bauza sabia que não teria muitas contratações para montar a equipe de 2016. Informado desde o primeiro momento que o clube passa por uma fase delicada economicamente, diferentemente do que aconteceu com Juan Carlos Osorio, ele olha com carinho para a equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Presente ao último duelo da equipe, contra o Tiradentes-CE, na Arena Barueri, ele busca nomes que possam subir imediatamente ao profissional e suprir carências diagnosticadas por ele no primeiro momento. Nessa disputa, saíram na frente o lateral direito Foguete e o atacante Joanderson. Banguelê, volante, é outro que pode ser alçado devido à falta de nomes na sua posição.

O primeiro, pivô de uma polêmica à época de sua chegada, ainda com 16 anos, é visto como uma alternativa a Bruno, que não convence Bauza na parte defensiva. A vontade de ter mais opções para o setor é grande desde a sua chegada, tanto que Julio Buffarini, lateral do San Lorenzo, foi o primeiro pedido dele à diretoria, que não conseguiu trazer o atleta.

Já o segundo ganha simpatia por ser o xodó de quem está sempre em Cotia. Tanto o técnico da equipe, André Jardine, como os diretores que frequentam o local consideram o camisa 9 o mais pronto dentre os jogadores que disputam a Copinha. Sabedor da presença do técnico do profissional, o centroavante melhorou em relação à estreia e marcou dois dos sete gols da equipe ante os cearenses.

Ambos, porém, dificilmente terão um papel decisivo para a disputa da pré-Libertadores, nos dias 3 e 10 de fevereiro, contra o Universidad Cesar Vallejo-PER. Sem rodagem no time de cima, eles ainda podem ter compromissos com a base até o dia 25 de janeiro, data marcada para a final do torneio sub-20.

Dessa forma, com os garotos obtendo apenas dez dias de ambientação, é difícil imaginar que eles protagonizem alguma coisa em campo. Para isso, Bauza tem até o momento apenas o lateral esquerdo Eugenio Mena e o zagueiro Diego Lugano, as duas únicas contratações confirmadas para o ano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*