Choro no vestiário e apoio do grupo: Liziero muda de patamar no São Paulo

Liziero parou em Cássio no decisivo pênalti da eliminação do São Paulo e classificação do Corinthians para a final do Paulistão. Mas isso não tornou o garoto de Cotia um vilão no Tricolor.

No vestiário da Arena Corinthians, Liziero chorou pelo erro, mas recebeu apoio geral do grupo. O atleta de 20 anos foi reconhecido internamente pelas boas atuações e personalidade como mais novo titular do São Paulo na reta decisiva do estadual.

Liziero foi eleito o melhor do Tricolor no tempo normal por vários jornalistas. Ele e Marcos Guilherme foram os únicos jogadores que atuaram nas seis partidas sob o comando da dupla Diego Aguirre e André Jardine (antes interino e agora auxiliar fixo).

Imediatamente depois de perder o pênalti, Liziero foi apoiado por todo o grupo do São Paulo. Ele saiu de campo abatido, abraçado a Nenê. Na entrevista coletiva, Aguirre defendeu o jogador:

– Pênalti erram os craques, erram todos. É uma boa surpresa, de alto nível, e temos que parabenizar porque não é fácil ser um menino como ele e jogar jogos tão importantes como ele fez – disse.

Curiosamente, Liziero havia perdido dois pênaltis pelo Tricolor na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Destaque do time na campanha do vice, ele parou duas vezes no goleiro Carlos Miguel, do Internacional, no mesmo jogo: uma no tempo normal e outra na disputa de pênaltis. Apesar disso, o São Paulo venceu o Inter nas penalidades (6 a 5, após empate por 1 a 1 durante o jogo).

Mesmo com apenas seis jogos pelo profissional do São Paulo, Liziero despertou a atenção do Bordeaux, da França. O atleta tem contrato com o Tricolor até fevereiro de 2020 e deverá seguir como titular.

Isso porque Petros perdeu lugar na equipe antes da lesão de Valdívia, fora com um pequeno estiramento na coxa esquerda.

Eliminado do Paulistão, o São Paulo se reapresenta nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O próximo jogo é contra o Atlético-PR, na quarta-feira, em Curitiba, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “Choro no vestiário e apoio do grupo: Liziero muda de patamar no São Paulo

  1. Blá, blá,blá,blá!!!!!!!
    E mais uma vez ELIMINADO pelo Corinthians!!!!
    Muda técnico, muda jogador só não muda a história, derrotas, derrotas,derrotas!
    Desde 2008???????? Muito tempo né? Último Brasileiro!!!!!! 10 anos!!!!!!
    Título Paulista são 13 anos!!!!!!!!!!!!
    O que tem que acontecer? Cair para a segunda divisão? Pq a única coisa que se pode abrir a boca é que nunca foi para a segunda divisão!
    Pelo amor de Deus!! Vergonhoso isso!!!!!!!!

  2. Liziero agiu assim porque tem vergonha na cara e amor à camisa!!!!
    Diego Souza que tem que se espelhar no garoto e assumir ter sido responsável pela eliminação.
    Afinal, se Diego Souza tivesse convertido o pênalti sequer teria colocado o menino nesta situação!!!
    Força Liziero!!
    Não se apequene, mas tome como aprendizado!!!
    A torcida do São Paulo está contigo!!!!!

  3. Liziero mostrou muito futebol e personalidade ontem. Li por ai que seu salário gira em torno de 10 mil reais. Este cara merece um aumento substancial urgente. Ele merece ganhar, no mínimo, algo próximo do Hudson. Se não imediatamente, à medida que for conquistando metas estabelecidas em contrato (tipo quantidade de jogos como titular).

    Dito isso, é óbvio que a responsabilidade de cobrar penalti deveria recair, primeiro, sobre quem ganha pra isso. Fiquei feliz de ver o garoto se oferecendo pra bater. Mas algum veterano deveria ter falado “não. deixa que eu vou”. Até por isso, não condeno o Diego Souza pela cobrança. Ela foi ruim, mas não achei displicente. A não ser em casos muito absurdos (tipo aquele do Pato), não se pode condenar um cara por não fazer uma boa cobrança. Agora, o futebol do Diego Souza deixou a desejar. Neste caso acho válidas as cobranças.

  4. Este garoto e muito bom de bola e deve ser titular de vez, não sei no lugar de quem, mas ele não merece ser reserva. Perder pênalti, todos perdem, Rai, Kaka, Milller, Denílson, o grande Roberto Dias, e ate Pele, Messi e Maradona.
    A culpa não foi dele, saímos da final por ter jogado muito recuado, especialmente no segundo tempo. Deveriamos ter jogado como os 30 minutos do primeiro tempo.
    Precionamos o timinho da Itaquera, do meio campo para frente, e as substituições for feitas tardiamente e o Nene não deveria ter saído. Neste ponto Aguirre errou, mas não estou culpando ele da desclassificação. Ele vem indo muito bem como treinador, melhorou a zaga, mas falta contratar urgentemente um centroavante e um lateral direito. Outra vez não estou dizendo que o Militao e ruim. Ele um bom jogador, tem fibra, forca, e guerreiro, mas não e a posição dele.
    Boa sorte a todos os jogadores e a comissão tecnica na Copa do Brasil e no brasileirao.

  5. Liziero, vou só te fazer um pedido não bata mais penais ou então treine muito.
    No sub 20 contra o Internacional vc perdeu um no jogo normal e outro na decisão por penais.
    Quando vc estiver bem treinado tente novamente de preferencia em partidas amistosas.

  6. Alguém afirmou nos comentários do jogo, que o Liziero está longe de ser craque, completando que craque eram Careca, Zico, Garrincha. Pois bem, eu vi o Zico perder pênaltis importantes, em Copa do Mundo, e também vi o Careca desperdiçar um pênalti na decisão do Brasileiro, naquela disputa com o Guarani. E não foi por isso que ambos deixaram de ser considerados craques. Lembro do grande Rivelino, mestre em cobrança de faltas e que se recusava a cobrar um pênalti. É vida que segue. Esse garoto vai longe, mas temo que o Lero_Leco resolva vende-lo por quaisquer dez pilas.

  7. Lizieiro foi o melhor em campo!!!

    Vai ser um grande jogador!!!!

    Mas por favor… SEM FICAR CHORAMINGANDO!!!!

    PERDEU LEVANTA A CABEÇA E BOLA PRA FRENTE!!!!!

    PERSONALIDADE GAROTO!!!!

    A imensa torcida está com você!!!!

    Nós estamos com vc!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*