Choque-Rei marca volta do Palmeiras ao Morumbi após tabu

São Paulo e Palmeiras iniciam a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista às 18 horas (de Brasília) deste sábado. O confronto marca o retorno do time alviverde ao Estádio do Morumbi após quebrar um longo tabu diante da equipe da casa.

Pela 28ª rodada do Brasileiro 2018, o Palmeiras finalmente conseguiu ganhar do São Paulo no Cícero Pompeu de Toledo. Com ampla superioridade da equipe alviverde, o zagueiro Gustavo Gomez abriu o placar e o atacante Deyverson marcou o segundo gol.

A vitória alcançada pelo time de Luiz Felipe Scolari em 2018 encerrou um tabu de 16 anos contra o São Paulo no Morumbi. O Palmeiras amargou uma sequência de 24 partidas sem ganhar do rival na casa adversária: desde 2002, foram 15 derrotas e nove empates.

O resultado foi chave no desenrolar do Campeonato Brasileiro 2018, conquistado pelo Palmeiras. Com a esperada vitória sobre o São Paulo, além de afundar o adversário na crise, o time alviverde abriu vantagem na liderança do torneio nacional sobre Inter (três pontos) e Flamengo (quatro pontos).

Autores dos gols do Palmeiras na vitória que encerrou o tabu de 16 anos, Gustavo Gomez e Deyverson têm condições de jogo neste sábado. O zagueiro voltou da seleção paraguaia, enquanto o atacante, recuperado de lesão, já participou do confronto com o Novorizontino.

Com mando do São Paulo, os rivais duelaram pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Afetado pelas intensas chuvas que atingiram a capital paulista, o Morumbi não tinha condições de receber o Choque-Rei, o que levou a partida, vencida pelo Palmeiras, ao Pacaembu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*