Choque-Rei de domingo será 100º clássico de Ceni no Morumbi

O clássico deste domingo, às 17 horas (de Brasília), entre São Paulo e Palmeiras terá um gostinho especial para Rogério Ceni. O Choque-Rei será o 100º confronto contra arquirrivais do Tricolor no Morumbi. Dos 175 clássicos que já disputou, o camisa 01 fez 99 deles em casa. Os números contra o Verdão jogam a favor do goleiro: de 31 partidas, o capitão venceu 16, empatou dez e perdeu cinco.

Ceni também leva vantagem sobre os rivais quando Santos e Corinthians entram nos números: dos 99 confrontos citados no Morumbi, o Tricolor conquistou 38 vitórias, 31 empates e foi derrotado em 30 oportunidades. Tendo sofrido 147 gols e levado 132.

A vantagem de Rogério fica pequena quando o número estende-se a jogos fora do Morumbi. São 63 vitórias do goleiro contra 62 triunfos dos rivais – Corinthians, Santos e Palmeiras. O jogo de domingo poderá ser a despedida do camisa 01 em clássicos em casa, já que ele garantiu que irá se aposentar no final da temporada.

Com 63 pontos, o São Paulo luta para se manter na cola do líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. Além de brigar pelo título nacional, a equipe também está na semifinal da Copa Sul-americana e medirá forças com o Nacional de Medellín.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*