Chegada de Bauza vira aposta de Centurión para renascer no São Paulo

O atacante Centurión custou R$ 14 milhões ao São Paulo e terminou o ano em baixa. Agora, a chegada do técnico argentino Edgardo Bauza pode significar o início de uma nova fase para o jogador. Com a saída de Alexandre Pato, ele deve ganhar mais espaço na equipe que buscará quebrar o jejum de títulos que já dura três temporadas.
Apresentado em fevereiro, o atacante argentino chegou sob enorme expectativa, já que era um dos principais nomes do futebol argentino e havia acabado de marcar o gol que garantiu o título argentino ao Racing. No Morumbi, porém, ele nunca conseguiu uma sequência de jogos. O São Paulo disputou 70 partidas na temporada, e ele participou de 46, a maioria saindo do banco de reservas. Marcou seis gols.
Seus melhores momentos foram em dois jogos válidos pela Taça Libertadores, quando marcou gols importantes. Um contra o Danúbio, no Uruguai (vitória por 2 a 1), que ajudou a equipe a garantir a classificação na primeira fase do torneio. O segundo, no confronto de ida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final, quando garantiu o triunfo por 1 a 0.
Centurión também sofreu com problemas extracampo, que atrapalharam muito o seu desempenho. Sua noiva, Melody Parisi, teve câncer e precisou fazer quimioterapia na Argentina. Por diversas vezes, o jogador foi dispensado dos treinos no Brasil para acompanhar o tratamento. A situação agora está controlada, e o jogador espera poder se concentrar mais em recuperar seu melhor futebol.
Em recentes entrevistas na Argentina, o técnico Edgardo Bauza deixou claro que conta com o jogador para a temporada 2016.
– Ele não fez um semestre muito bom porque não teve continuidade. Particularmente, é um jogador que eu gosto. Dizem que deseja voltar à Argentina. Quero conversar com ele para tentar convencê-lo a permanecer – ressaltou o treinador.
Especulou-se nos últimos dias que o Boca Juniors teria interesse na contratação do jogador. Mas a diretoria do São Paulo já avisou que não tem interesse em negociar o atleta e que ele cumprirá seu contrato de quatro temporadas.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Chegada de Bauza vira aposta de Centurión para renascer no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*