Chavez recupera confiança e se anima com possível retorno de Calleri

O atacante Andres Chavez confirmou a recuperação de sua confiança com o belo gol marcado no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quinta-feira, no Morumbi. Após o confronto, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino comemorou o fato de ter retomado o caminho das redes depois de ter amargado um jejum de 10 jogos.

Contratado por empréstimo junto ao Boca Juniors, Chavez anotou seis tentos nos primeiros nove jogos com a camisa tricolor. No entanto, na sequência, ficou 10 partidas consecutivas sem marcar, encerrando a seca de gols na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último dia 5.

“Foi um lindo gol. Fico contente por esse aspecto, sabendo que o gol contra o Corinthians me deu confiança também, e espero seguir assim até o final”, vibrou o camisa 9, que agora soma oito gols em 21 partidas pelo clube do Morumbi.

“Não estava bem, sem marcar há vários jogos, o que é ruim para um atacante que quer sempre fazer gols em todas as partidas. Faltando ainda algumas partidas espero somar mais gols para terminar bem a temporada e pensar no ano que vem”, analisou.

Na zona mista do Morumbi, Chavez ainda se animou com a possibilidade de reeditar com Jonathan Calleri a dupla de ataque que fez sucesso no Boca Juniors em 2015, nas conquistas do Campeonato Argentino e Copa da Argentina.

“Seria muito bom, acredito que o Jony (Calleri) tem muito a dar, está dando seu primeiro passo na Europa, não é fácil, mas creio que tem um futuro enorme. Já tive a oportunidade de jogar com ele um pouco, ele é um ótimo jogador, com condições enormes e que deixa tudo em todas as partidas. Seria um lindo ataque com Calleri, também somando a Cueva que vem fazendo partidas bárbaras”, concluiu Chavez.

Na última quinta, Calleri teve o nome especulado no Tricolor, já que estaria insatisfeito no West Ham, da Inglaterra, onde está sendo pouco aproveitado, atuando por 124 minutos em duas partidas. Pertencente ao Deportivo Maldonado, um clube de investidores, ele poderia retornar ao time brasileiro novamente por empréstimo, situação vista como improvável pelo diretor executivo Marco Aurélio Cunha.

Artilheiro do São Paulo, no Campeonato Brasileiro, empatado com o peruano Cueva, com sete gols, Andres Chavez virou desfalque para o duelo contra a Chapecoense, neste domingo, em Santa Catarina, por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio.

Desta forma, o argentino ainda jogará diante do Atlético-MG e Santa Cruz até o fim do ano. A três rodadas para o término do torneio nacional, o Tricolor ocupa o 13º lugar, com 46 pontos, seis a menos que o Atlético-PR, primeira equipe dentro do G6.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*