Chávez conhece CT do São Paulo e deve começar a treinar no sábado

Contratado pelo São Paulo na última terça-feira, Andrés Chavéz apareceu no CT da Barra Funda durante o treino desta sexta. O atacante argentino acompanhou a atividade, que teve apenas a primeira parte comandada por Bauza, e aproveitou para conhecer a estrutura do time.

O novo reforço do Tricolor vai realizar exames médicos ainda nesta sexta-feira. Desta forma, já estará liberado para treinar com o grupo na manhã deste sábado, quando o São Paulo faz o último treino antes do duelo contra o Grêmio.

Enquanto esteve no gramado, Chávez permaneceu no banco de reservas, ao lado de dirigentes e comissão técnica. Já no fim do treinamento, se dirigiu à parte interna. Segundo a programação do clube, a apresentação deve ocorrer no início da próxima semana.

Se Chávez está cada vez mais perto de estrear, o lateral Buffarini ainda segue aguardando resposta da Fifa para ser regularizado pelo Tricolor.

O São Paulo enviou sua defesa para a CBF, que encaminhou os documentos reunidos como provas na tarde da última quinta-feira para a Fifa. A entidade tem até 15 dias para dar uma resposta. O diretor de registro e transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni, é o responsável por cuidar da questão.

O caso será analisado pelo player status, a quem cabe ou não autorizar a transferência em regime de exceção. Enquanto não houver posicionamento da Fifa, a transação segue travada no sistema TMS (Transfer Matching System, sistema de registros da entidade).

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*