César Vallejo lamenta jogo com o São Paulo: “É a equipe que não queríamos”

Em 6 de janeiro de 2016, o Universidad César Vallejo vai completar 20 anos de existência. Há 20 anos, o São Paulo já era bicampeão da Libertadores. Uma diferença abismal de tradição marca um dos confrontos da primeira fase do torneio. Por isso, o resumo do sorteio para o jovem clube peruano foi dado por seu gerente esportivo, Jean Ferrari, minutos depois.

– É a equipe que não queríamos enfrentar.

O César Vallejo chegou à semifinal do último Campeonato Peruano. Eliminado pelo tradicional Sporting Cristal, conquistou o direito de participar da segunda Libertadores de sua história, tendo que participar da etapa inicial.

Ex-meia, Jean Ferrari atuou por diversos clubes, quase todos no Peru, e tentou explicar sentimentos diferentes quando as bolinhas do sorteio apontaram o São Paulo como adversário.

– Como instituição e equipe brasileira, o São Paulo tem prestígio e renome em nível mundial. Somos relativamente novos, mas, como ex-jogador, tenho a clareza de que partidas precisam ser jogadas. E acredito que podemos ganhar. Isso é futebol. Vamos receber pela primeira vez em Trujillo uma equipe como o São Paulo. Por um lado, estamos emocionados e contentes, mas por outro tomaremos precauções para enfrentar uma equipe que aspira ser campeã – afirmou.

Trujillo é a terceira cidade mais populosa do Peru e fica a 561 quilômetros da capital Lima, o que pode representar alguma dificuldade na viagem do São Paulo para a estreia, no dia 3 de fevereiro. Uma semana depois, no dia 10, os clubes decidirão no Morumbi quem irá se juntar ao atual campeão River Plate (ARG), ao The Strongest (BOL) e ao Trujillanos (VEN) no Grupo 1.

Na última semana, o César Vallejo contratou três reforços para 2016: Perea, Canova e Hohberg se juntaram aos antes anunciados Rossel e Vidales. Incrementar o elenco faz parte dos planos do jovem clube peruano, que, sem arrogância, se autointitula o melhor futebol do país.

– Temos uma mescla de jogadores experientes com jovens rápidos, com muito ritmo de jogo. Temos muitos jogadores na seleção e considero a equipe que melhor joga futebol no Peru. Vamos enfrentar um time brasileiro que tem por característica jogar bem, então deverá ser uma partida intensa, bem jogada. Nós gostamos de propor jogo, e o São Paulo propõe sempre.

As importantes mudanças pelas quais o São Paulo está passando, como as saídas dos ídolos Rogério Ceni e Luis Fabiano e a contratação de um treinador argentino, não vão significar mais facilidade para o César Vallejo na opinião de Ferrari. Pelo contrário. Ele vê a chegada de Edgardo Bauza ao Morumbi como mais um obstáculo para que sua equipe faça história.

– “El Patón” conhece muito bem o futebol peruano. Ele foi campeão no Sporting Cristal (em 2004), tem bastante conhecimento e, como tal, deve saber que o César Vallejo joga muito bem futebol. Ele terá uma estratégia bem definida e nós vamos começar com bastante esperança.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “César Vallejo lamenta jogo com o São Paulo: “É a equipe que não queríamos”

  1. feliz natal e feliz ano novo para o senhor paulo pontes e toda a sua família .

    eu iria coloca aqui os nomes de todos os participantes do site triclor na web mais tive medo de esquece alguém por isso vou deseja para todos sem exceção uma feliz natal e um feliz ano novo do fundo do meu coração e que deus ilumine todos vocês .

    saúde e paz a todos

    vou sai de ferias do trabalho e só volto em janeiro vou para o nordeste curtir as parias ,portanto ate janeiro se deus quiser para falar muito do soberano em 2016.

    abraços a todos os soberano

  2. Isso mesmo produção ???? Os Caras já tremeram na Base.

    Isso Mostra a Força de Nossa Camisa e Relevancia que temos no cenario internacional, mas temos que ser humildes pra Jogar com os caras, se chegar achando que já ganhou, vai ferrar tudo.

    Abraço Galera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*