Bauza pede papo “cara a cara” com Lugano para definir sua contratação

O argentino Edgardo Bauza quer uma conversa cara a cara com o uruguaio Diego Lugano para discutir sua contratação para a próxima temporada. Durante sua apresentação no São Paulo, nesta quarta-feira, o técnico de 57 anos foi questionado duas vezes sobre o defensor uruguaio e deixou claro que, apesar de o jogador agradar, é preciso saber quais são suas pretensões.

– Diego está jogando em outro time. Quero falar com todos. Sei o que representa Lugano e como poderá ser importante para a equipe, mas minha relação é com os jogadores. Preciso falar cara a cara para que ele me diga que quer voltar ao São Paulo. Depois vamos tomar uma decisão – afirmou o novo comandante são-paulino.

Bauza chega ao São Paulo com pouco tempo para trabalhar até a estreia da equipe na Taça Libertadores, na primeira semana de fevereiro. Antes, no dia 30 de janeiro, o time jogará contra o RB Brasil pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Como o time se reapresenta no dia 6 de janeiro, serão apenas 23 dias de preparação.

– O tempo que temos para trabalhar é muito pouco. O que estamos planejando é uma pré-temporada muito específica para que o time possa chegar ao primeiro jogo do Campeonato Paulista e da Libertadores da mesma forma. O primeiro grande objetivo que temos na temporada é o jogo contra a equipe peruana (Cesar Vallejo), que pode nos dar a possibilidade de entrar na fase de grupos – ressaltou.

O novo comandante da equipe do Morumbi já teve uma conversa com o ex-técnico do Tricolor, Juan Carlos Osorio, para começar a conhecer os detalhes da equipe que assumirá a partir de agora. Apesar de ter pouco tempo de clube, Bauza já tem um diagnóstico primário do que precisa ser feito no elenco.  Pelo acerto com a diretoria, reforços vão chegar em um curto espaço de tempo.

– Falei com ele (Osorio) para entender sua opinião. Vamos conversar outras vezes, ele será de grande ajuda. Já conversei várias vezes com o Gustavo (Vieira de Oliveira, diretor executivo), vimos alguns vídeos e já tenho uma opinião sobre o comportamento da equipe no último campeonato. Sobre reforços, ainda não falamos de nomes. Apareceram alguns na imprensa argentina, mas ainda não conversamos aqui. Agora vamos fazer isso – disse.

Leco e Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Bauza responde a uma pergunta observado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva (Foto: Marcos Ribolli)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*