Lugano não esquece São Paulo nem em contrato com novo clube

Um dos maiores ídolos da história recente do São Paulo, Diego Lugano foi apresentado na última semana no Cerro Porteño, do Paraguai, naquela que foi a transferência de maior repercussão no país nos últimos dez anos. Só que isso não significa que o zagueiro deixou de pensar no clube tricolor. O contrato assinado com os paraguaios prevê a liberação do defensor sem qualquer multa apenas em caso de proposta do time paulista.

A vontade de defender a equipe do Morumbi é tão grande que o uruguaio exigiu a cláusula sem nenhuma interferência são-paulina. Aliás, a diretoria tricolor não tem o menor conhecimento do pedido.

Desde que deixou o Brasil, em 2006, Lugano nunca escondeu o desejo de retornar ao time em que conquistou uma Libertadores e um Mundial. No entanto, o sonho parece cada dia mais distante. Aos 34 anos de idade, o ídolo são-paulino não desperta interesse na diretoria tricolor. Recentemente, o presidente, Carlos Miguel Aidar, afirmou que a contratação estava completamente descartada. Mas isso parece não afetar o uruguaio, que ainda deixa a porta aberta para o retorno.

Em 2013 e 2014, a diretoria do São Paulo sofreu forte pressão das arquibancadas para o retorno do ídolo, o que não aconteceu.

“Lugano é um grande ídolo, jogador cuja raça marcou sua passagem, mas nesse momento nossa concentração não está focada na defesa. Entendemos que a defesa está bem composta assim como o ataque. Lucão renovou, Tolói voltou. Fico feliz de ver a torcida pedindo Lugano, mexe com meu coração, mas não posso agir com o coração”, disse Aidar na época em que fechou o retorno de Kaká.

Capitão da seleção do Uruguai nas Copas do Mundo de 2010 e parte da de 2014, o zagueiro chegou ao Cerro como parte de um projeto para uma boa campanha na Libertadores de 2016. O vínculo é de dois anos.

Desde que deixou o São Paulo, Lugano acumulou passagens por Fenerbahce, Paris Saint-Germain, Málaga e West Bromwich. Sem grandes propostas, ele teve o modesto BK Hacken (Suécia) como último clube antes de voltar ao futebol sul-americano.

 

Fonte: ESPN

8 comentários em “Lugano não esquece São Paulo nem em contrato com novo clube

  1. Enquanto existir atrito entre a diretoria e o spfc o time nao vai pra frente. Esse aidar vai daarr e sua coja tem de sumir para tudo voltar ao normal o nosso Super tricolor voltar a ser o campeo de tudo…como os velhos tempo avante tricolor Vc esqueceu da ética dos bom costumes do caminho das vitorias nao deste club ganbasticos time sofredor time 100vergonha..

  2. Vamos parar de sonhar e irmos direto aos fatos verdadeiros:

    1 – Os 2 principais membros do SPFC hj querem aparecer mais do que os jogadores, isto fica claro com os últimos acontecimentos na mídia – confusão é microfone são com eles, então a vinda de Lugano atrapalharia estes planos uma vez que Lugano seria coroado como um rei aqui no SPFC e estes caras esquecidos.

    2 – Lugano é muito amigo do Marco Aurélio Cunha e o Aidar não quer ver o Marco Aurélio por perto isto me foi dito pelo proprio MAC – Imagina se o Marco Aurélio começa a conversar com o Lugano e descobre as bizarrices que estes caras estão fazendo com o time, porque com ctza só sabemos de uma parte;

    3 – Lugano icomodaria muito esta diretoria porque ele une o grupo e com as promessas não cumpridas ele teria que tomar a frente para discutir com a diretoria e neste assunto ele não dá mole, ou seja, seria um baita problema para o amadorismo pelo qual o clube passa atualmente e as promessas que não são cumpridas.

    Então amigos, o aspecto não é técnico, é totalmente político, o jogador não vem porque a diretoria tem medo e não quer que pessoas que contribuiram muito para o clube façam parte do atual momento do SPFC e voltem a ajudar.
    O SPFC hoje tem 2 donos – Aidar e Ataíde e estão se lixando para o que pensa o torcedor, do contrário Lugano já estaria desde o começo do ano aqui.

    A única solução para este caso é a saída do Aidar ou a demissão do Ataíde para que o Aidar jogue nas costas do Ataíde a não vinda do Lugano e para que saia como um cara bem visto pela torcida.

    Já o perfil do Ataíde é de ter jogadores fracos e fracassados, Tolói, Edson Silva e caso mais recente de fracasso chamado Dória.
    Jogador ficou 6 meses no clube num verdadeiro SPA. Jogou pouco, vivia no DM e foi mais um jogador do qual se jogou dinheiro fora com R$ 0 de retorno para o clube. A cara do Ataíde. Lugano não tem esta cara.
    Então senhores, Lugano não volta com Aidar e Ataíde, infelizmente.

    Esta diretoria é tão fraca que poderiam trazer o cara no ST e subir ao topo, mas o clube não teve o capacidade para fazer o mínimo – agradar a torcida.

    Se o Juvenal prometer trazer o Lugano na proxima eleição ele será eleito por unanimidade, guardem isto e aí….aí voltamos ao limbo.

    Irritado é pouco.

    • Acho que faltou ao Marco Aurélio um pouco mais de raiz na instituição São Paulo. Acho que ele seria um ótimo Presidente, só que não soube ser oposição, ficar sem poder, e partiu para a política, e agora para a CBF.

  3. E aquela ameba do ANTAíde corintiano barrou o cara e o Ricardo Oliveira, ainda por cima faz de tudo para manter Luiz Fabiano e Ganso que estão cagando pelo clube, é ou não é um FDP?

  4. Racionalmente, não compensaria repatriar o “Dios” Lugano? O tema é repetitivo, mas não custa ponderar objetivamente…
    Acredito que os benefícios que sua contratação ofereceria superam com sobras os contras. Listo os prós: raça; liderança; identificação com o clube (instituição) e com a torcida; determinação; amor a nossa camisa; DNA vitorioso e campeão; oportunidade magnífica de marketing (nossa camisa nº 5 está vaga! Quem não a compraria? E o sócio torcedor então…), dentre outros mais que não me recordo agora. E o que há contra? Talvez uma decadência técnica (desconheço); problemas físicos (duvido que mais que o LF9); salário alto (nunca! No Cerro aposto que ele ganhará menos do que o equivalente a R$50.000,00); manchar sua grande história no clube (balela!).
    E mais, alguém contesta que o Lugano pode jogar mais do que a maioria dos zagueiros que temos no elenco? Imaginem a experiência que ele traria pra zagueiros mais jovens, como o Lucão. Imaginem o “pé de ouvido” que ele não daria no Ganso após vexame que este deu no jogo contra o Coritiba (rs)…

    Na minha opinião não é necessário ponderar muito pra enxergar que seria um negócio muito positivo para o SPFC, em todos os aspectos inclusive.

  5. Lugano querendo jogar no SP e o tricolor insistindo em Edson Silva e Toloi!! Um lento demais e não sabe se quer jogar bola e o outro é apenas uma sombra para os outros jogadores, não ganha um bola e não sabe marcar, todas jogadas passam batidas por ele. E o Ataide diz que não quer o Lugano pela idade, o Lugano com 40 anos é melhor que o Toloi e o Edson Silva juntos!!

    • Já estou com raiva de você compara o Lugano com Edson Cabeção kkkkkkkkk, não entendo essa diretoria trás o cara logo, ficam ai querendo pagar milhões para o Doria que também não vale nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*