Centurión vibra com fim de jejum de quase três meses sem gols

Além de ajudar o São Paulo a assegurar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, Ricardo Centurión usou o duelo com o Vasco da Gama na última quarta-feira para encerrar jejum de quase três meses com a camisa tricolor. Antes do gol de empate, o primeiro da carreira no Maracanã, o argentino havia balançado as redes adversárias pela última vez em 12 de julho.

Na ocasião, o time paulista bateu o Coritiba por 3 a 1 no Morumbi com mais dois gols de Alexandre Pato. O camisa 11, inclusive, foi o responsável pela assistência naquele jogo e repetiu a dose no Rio de Janeiro em jogada quase idêntica: arrancada pelada esquerda e passe rasteiro na pequena área para Centurión apenas empurrar para o gol vazio e comemorar com muita vibração.

– Foram dois motivos (comemoração exaltada). O primeiro porque há muito tempo eu não atuava os 90 minutos e terminava uma partida (desde os 3 a 0 para o Goiás). E o segundo porque o gol ajudou a nossa equipe, pois o Vasco estava jogando bem e buscava o gol. Com o gol, conseguimos equilibrar as ações do jogo. Por isso comemorei daquela maneira – explicou.

Para o jogo de sábado, 21h, contra o Atlético-PR no Morumbi, o argentino deve mais uma vez começar no banco de reservas, mas conta com a superstição para convencer Juan Carlos Osorio de que poderá ajudar no segundo tempo. Isso porque, além do Coritiba, o Furacão também sofreu com um gol do camisa 20, que marcou o tento de honra na derrota por 2 a 1 em 1º de julho, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

– Felizmente estou bem e adaptado. Creio que me dou bem contra times paranaenses (risos), e oxalá eu consiga manter este caminho para fazer um bom jogo, no Morumbi. Quero ajudar a equipe, e se o Osorio precisar de mim, estou à disposição. O importante é trabalhar e manter os nossos objetivos, porque queremos uma vaga na Libertadores de 2016 – projetou.

Centurión tem 38 jogos e seis gols com a camisa do São Paulo, sendo dois no Brasileirão, um na Copa do Brasil, um no Campeonato Paulista e dois na Libertadores. Ele está atrás de Alexandre Pato (24), Michel Bastos (dez), Luis Fabiano (nove), Rogério Ceni (oito) e Alan Kardec (sete) na artilharia do Tricolor na temporada.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*