Centurión está liberado para a Libertadores

O duelo contra o Rio Claro neste final de semana, no Estádio Augusto Schmidt, pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2015, marcará uma nova fase do argentino Centurión no Tricolor. Após cumprir dois jogos de suspensão pela Conmebol, o meia-atacante está livre para ganhar uma sequência com o técnico Muricy Ramalho e, assim, disputar de igual para igual uma vaga no time com os companheiros.

Sem poder defender o São Paulo nos dois primeiros jogos da Copa Bridgestone Libertadores da América, o camisa 20 desfalcou a equipe são-paulina diante de Corinthians (2 x 0) e Danubio-URU (4 x 0). Agora, porém, o armador está à disposição do comandante. Em sua estreia pelo Tricolor, diante do Bragantino (5 x 0), ele fez um gol e ainda deu assistência para outro – atuou também contra o Audax.

Aberto pelas pontas, Centurión mostrou que pode render boas opções ao comandante atuando pelas beiradas. Foi assim, inclusive, que o jogador despertou o interesse do São Paulo. Destaque do futebol argentino, o jogador foi revelado pelo Racing, já defendeu a Seleção Sub-20 e apesar de jovem já teve uma passagem pelo futebol europeu: atuou no Genoa, da Itália, na temporada 2013/2014.

Durante os jogos-treinos no Centro de Treinamento da Barra Funda, para conhecer melhor os novos companheiros de equipe e buscar o entrosamento ideal, o armador deixou boa impressão e ganhou uma oportunidade com Muricy no Campeonato Paulista. O atleta agarrou a chance, se destacou e poderá ser uma importante arma do clube na sequência da Libertadores.

No dia 18 de março, para tentar confirmar a sua reação na competição internacional, o São Paulo receberá o San Lorenzo-ARG – adversário que o argentino conhece bem – no Morumbi. Até lá, Centurión ainda terá a oportunidade de defender o Tricolor neste final de semana, diante do Rio Claro, no clássico contra o Corinthians (8) e nos duelos com São Bento (12) e Ponte Preta (15).

Um comentário em “Centurión está liberado para a Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*