Centurión escapa de pena maior e leva três jogos de gancho por cusparada

O atacante Centurión escapou de uma punição maior e desfalcará o São Paulo pelos próximos dois jogos da Copa Libertadores por conta da cusparada que lhe rendeu um cartão vermelho na derrota por 3 a 1 para o Toluca, no México. O atleta levou nessa segunda-feira um gancho de três partidas da Conmebol. Como esteve ausente na última quarta-feira, diante do Atlético-MG, ele poderá retornar ao Tricolor em uma eventual semifinal.

Centurión foi expulso nos minutos finais do jogo contra o Toluca, pela volta das oitavas de final. Ele cuspiu no rosto de Brambilla ao se irritar com as provocações do time mexicano. O ato do argentino era passível de uma punição de até seis partidas, o que lhe deixaria de fora de toda a competição. A diretoria são-paulina, no entanto, conseguiu desqualificar os argumentos e obteve uma suspensão mais branda para o atacante.

Sem Centurión, o técnico Edgardo Bauza optou por improvisar Wesley como um ponta direita na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela ida das quartas de final, no Morumbi. O volante atuou no campo ofensivo após o meia Michel Bastos não ter reunido as condições para disputar os 90 minutos. Nessa segunda-feira, o armador trabalhou normalmente nas atividades táticas e voltará a ser titular em Belo Horizonte.

O São Paulo irá a campo contra o Galo com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri. A equipe poderá empatar no estádio Independência para sair de lá com a classificação à semifinal da Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.