Centurión e Kardec iniciam briga pela vaga de Pato contra o Corinthians

A fraca atuação no empate por 0 a 0 com o Rio Claro já é passado no São Paulo. A partir desta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho terá cinco dias de treinos para definir como montar o time sem seu artilheiro, Alexandre Pato. Impossibilitado de atuar por causa de uma cláusula contratual, o atacante será desfalque no clássico de domingo, contra o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O duelo será disputado no Morumbi, a partir das 16h.

O treinador tem duas opções: Centurión e Alan Kardec, cada um com uma característica, o que mudaria a maneira de a equipe atuar. Com o primeiro, seria um time rápido pelas pontas e com apenas uma referência ofensiva. Com o segundo, a equipe ganharia em força dentro da área, com dois centroavantes, que precisariam do apoio constante dos laterais para participarem da partida.

O grande favorito para ficar com a vaga é Centurión, que teria sua segunda oportunidade como titular. Muricy, sempre que pode, reclama que falta profundidade ao time, e isso só ocorre quando se tem velocidade pelas laterais, no entender do treinador. O que joga contra o argentino é que ele ainda está se adaptando e pecando pela irregularidade. Ao mesmo tempo em que teve grande atuação contra o Bragantino, ele foi mal no empate contra o Rio Claro, no último domingo.

Dois aspectos pesam contra Alan Kardec. Foi com ele e Luis Fabiano juntos que o time teve péssima atuação na derrota para o Corinthians por 2 a 0, na estreia da Taça Libertadores. Além disso, o atacante, desde que definitivamente perdeu a posição no time para Luis Fabiano, caiu muito de rendimento.

Contra o Corinthians, Muricy também usou Maicon que, por enquanto, não pode ser escalado, já que discute sua saída para o Grêmio. A tendência é que o treinador comande trabalhos táticos e, no meio de semana, ainda seja realizado algum jogo-treino para que o possível time titular seja testado. Vale lembrar também que o recém-contratado Wesley não está inscrito no Paulistão.

Uma coisa é certa: todos no clube aguardam com ansiedade a chegada da partida de domingo, principalmente porque será a chance de o time tricolor apagar a péssima impressão deixada na derrota sofrida no estádio alvinegro.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Centurión e Kardec iniciam briga pela vaga de Pato contra o Corinthians

  1. Muricy,

    Turrão e teimoso é possível que surpreenda com Lucão etc. O zé inventor. Pior que ele treina uma coisa e executa outra. No minimo tem que correr…

  2. Se colocar Kardec ao lado do Fabiano, assina o atestado, deve jogar o Centurion. Pelas últimas atuações prefiro o Boschilia. O mais importante seria igualar no quesito empenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*