Ceni vira zagueiro, divide com Wesley e fica na barreira em treino de faltas

A primeira parte do treino comandado por Rogério Ceni e Michael Beale tinha um propósito: marcação pressão. Os atacantes eram obrigados a cercar a saída de bola dos zagueiros, que precisavam completar um circuito tocando a bola para marcar pontos. O grupo foi dividido em quatro times, sendo que em cada lado do campo havia um gol pequeno. Se os atacantes conseguissem roubar a bola dos defensores, podiam chutar a gol e marcar.

Quem não estava fazendo esse trabalho, na outra metade do campo, realizava uma atividade de passe e movimentação. Cada atleta só podia dar dois toques até ultrapassar uma estaca colocada no gramado. A partir daí, era possível avançar e chutar ao gol adversário.

Na terceira parte do treino, Ceni colocou todos num treino de finalizações. Pela esquerda, Buffarini e Júnior Tavares faziam os cruzamentos. Pela direita, Lucas Fernandes e Foguete. O técnico estava em cima de cada chute a fazia questão de comentar o desempenho de todos os atletas. Na sequência, ele foi para o meio da área e virou zagueiro.

O objetivo era atrapalhar a conclusão dos jogadores. A cada cruzamento, ele provocava os atletas. Em uma jogada, recuou uma bola de peito para Denis e comemorou.

– Mas esse zagueiro é muito bom, hein.

Em outro lance, não teve dúvida em dar carrinho junto com Wesley para disputar a bola, levar a melhor e efetuar o desarme. Era nítida a sintonia entre o treinador e seus comandados.

Na sequência, Ceni atravessou o gramado e foi onde alguns jogadores treinavam faltas. Imediatamente, se colocou ao lado da estaca que fazia o papel de barreira e mandava os atletas baterem. Maicon e Wellington Nem mostraram bom desempenho, marcando alguns gols.

No jogo treino de domingo, contra o Boca Ratón, Rogério começará a dar uma ideia de time que vai estrear no torneio da Florida no próximo dia 19, contra o vencedor de River Plate e Millonarios. Essa partida será realizada em St. Pettesburgh. Dois dias depois, a equipe voltará a campo, desta vez para atuar em Orlando.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*