Ceni vê dupla de zaga na briga para herdar faixa de capitão

Rogério Ceni é certamente o maior ídolo do atual elenco do São Paulo, talvez da história do clube. Ciente da sua importância para o Tricolor, o goleiro tenta preparar o terreno para sua aposentadoria, marcada para o encerramento do Campeonato Brasileiro deste ano. Dessa forma, ele já projeta quem pode ocupar o posto de capitão da equipe, ostentado por ele em mais de 900 partidas pela equipe.

“Olha, os dois meninos Rodrigo Caio e Lucão têm muito futuro”, apontou o arqueiro, sem nem ser perguntado sobre o assunto, que surgiu espontaneamente durante uma de suas respostas na entrevista coletiva concedida no CCT da Barra Funda.

“Se eles acabarem ficando no São Paulo muito tempo eles têm muita chance de serem líderes no clube. Não duvido que eles se tornem capitães em um futuro próximo até, pelo caráter e força de vontade que eles demonstram”, analisou.

O camisa 1 disse ter visto que a liderança nata dos jogadores apareceu até na Seleção olímpica, para a qual ambos foram convocados no começo do mês. Lucão, no entanto, acabou ficando no clube para tratar uma lesão na coxa direita.

“Eu vejo sempre o Osorio falando do Pato voltar à Seleção e eu gosto sempre de destacar que os dois zagueiros acabaram de voltar da Seleção e estão jogando muito bem. Jogamos num sistema que deixa eles sempre no mano a mano, algo difícil para o zagueiro, e ambos se saem muito bem”, avaliou.

Ceni, porém, tem até dezembro para observar melhor quem pode ser seu substituto. Até lá, serão 16 partidas para o goleiro-artilheiro desfrutar o máximo possível. “Quero jogar todas que der. Mas aí é com o treinador. Que não sou eu”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ceni vê dupla de zaga na briga para herdar faixa de capitão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*