Ceni vê conquista da Sul-Americana como trunfo para a Libertadores

O São Paulo encara nesta quinta-feira a Universidad Católica, no Chile, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. E o pensamento do elenco são-paulino é, claro, chegar à decisão e se sagrar campeão.

Porém, para o ídolo e capitão Rogério Ceni, conquistar o torneio em 2012 é mais do que “apenas” levantar a taça da competição. O título, na opinião do camisa 01, significa chegar mais forte para a Libertadores do ano que vem.

– Acho muito importante pela confiança que você adquire. Jogar um torneio internacional e vencer, você ganha mais confiança, entra em 2013 mais confiante. Além disso, é mais um título, é sempre algo a mais para o torcedor, satisfaz o são-paulino, agrada. Seria bom para o próximo ano – disse Ceni, no embarque da delegação na manhã desta quarta-feira.

Perguntado sobre qual equipe brasileira chega mais preparada para o principal campeonato das Américas, o goleiro são-paulino nomeou alguns times e destacou que, com a ida de Lucas ao PSG (FRA) em janeiro, o clube do Morumbi precisa se reforçar para disputar com força o torneio em 2013.

– O Corinthians vem muito bem, o Fluminense vai muito forte. O Palmeiras, apesar do descenso, provou que no mata-mata chega, principalmente com a bola parada. E o São Paulo tem a tradição da Libertadores, de chegar, de gostar, conta a presença do público. Terá a ausência do Lucas, mas esperamos sempre a chegada de um ou outro jogador para que ganhemos corpo suficiente, pois jogar a Libertadores é bem diferente de jogar qualquer outra competição – completou o capitão.
Fonte: Lance – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*