Ceni vê cola por notebook e é único são-paulino a converter pênalti

Embora não tenha feito nenhuma defesa, Rogério Ceni foi o único jogador do São Paulo a balançar a rede na disputa de pênaltis contra o Atlético Nacional, já na madrugada desta quinta-feira. O atacante Alan Kardec e o zagueiro Rafael Toloi, respectivamente o primeiro e o terceiro a cobrarem, desperdiçaram suas tentativas diante de Franco Armani.

O curioso é que, assim que terminou o tempo regulamentar, vencido por 1 a 0 pelo time brasileiro, o goleiro-artilheiro são-paulino assistiu através de um notebook a vídeos de cobranças de jogadores adversários. No entanto, ele não conseguiu parar Bocanegra, Valencia, Cardona e Ruíz, e quem avançou à decisão da Copa Sul-americana foi a equipe colombiana.

“É do jogo, a gente lamenta pelo placar. Criamos no segundo tempo, lamentamos por não ter vencido. A bola não entrou, deu na trave, tivemos boas oportuidades de gol. A gente podia ter saído classificado no tempo normal”, disse o camisa 1 tricolor, que, se decidir encerrar a carreira em dezembro, agora terá apenas mais dois jogos pelo clube, ambos no Campeonato Brasileiro, contra Figueirense e Sport.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ceni até estudou os pênaltis dos adversários, mas foi superado pelas quatro cobranças dos colombianos

Apesar de não ser campeão em sua possível última temporada como profissional, Ceni fez questão de enaltecer o trabalho de seus colegas. “Esse é um grupo que merecia um título, que reergueu o São Paulo. Só tenho a agradecer ao meu time, um orgulho fazer parte de um time bacana como esse”, comentou.

O único gol no tempo normal foi marcado aos oito minutos da segunda etapa, em cobrança de falta do meia Paulo Henrique Ganso. Como lembrado por Ceni, porém, o placar poderia ter sido outro se Kaká não tivesse acertado a trave direita quando teve a meta vazia à sua frente. Ou se Michel Bastos não tivesse parado diversas vezes diante de Franco Armani.

Eliminado, o São Paulo volta no domingo ao Morumbi pela última vez no ano, para enfrentar o Figueirense. Já o Nacional, que paralelamente disputa o Campeonato Colombiano, passa a ter como objetivo principal a decisão sul-americana, contra Boca Juniors ou River Plate, argentinos que decidem a outra vaga nesta quinta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*