Ceni tem mais gols que atacantes do futebol europeu nos últimos jogos

O recorde conquistado pelo ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, teve destaque no site do jornal francês L’Équipe nesta terça. O goleiro alcançou a marca de 590 vitórias por um único time e se tornou o jogador com maior número de triunfos no mundo. Além disso, o jornal comparou o número de gols que Rogério fez nos últimos 28 jogos que disputou, com o de outros atacantes conhecidos do futebol europeu, e a marca do goleiro é superior.

Nas últimas 28 partidas que disputou, Ceni fez oito gols. Número maior que o de alguns jogadores conhecidos do futebol europeu. O espanhol Fernando Torres, atualmente no Milan, fez sete gols nas mesmas 28 partidas. Pandev, atacante do Galatasaray, fez os mesmos sete gols de Torres mas em 29 partidas. O brasileiro Lucas, que saiu recentemente do São Paulo para o PSG, da França, fez cinco gols em 36 jogos.

Outros jogadores também aparecem na lista: André Ayew, do Olympique de Marseille tem seis gols em 25 jogos, número idêntico ao de Roque Santa Cruz, que joga no Málaga. Com cinco gols aparecem Divock Origi, com 30 jogos pelo Lille e Brandão, em 26 jogos defendendo o Sporting Club de Bastia.

Rogério Ceni também é o jogador que mais partidas fez por um único time de futebol. Ao todo, o goleiro defendeu a camisa do São Paulo em 1136 oportunidades.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*