Ceni se coloca à disposição de Ney Franco para duelo contra a Ponte

O técnico Ney Franco vai decidir na manhã deste sábado qual equipe irá enfrentar a Ponte Preta, no domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com chances remotas de ainda brigar pelo vice-campeonato, o que garantiria a equipe na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2013, o treinador irá esperar a reapresentação do elenco para decidir se prioriza ou não a partida da próxima quarta-feira, contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o Tricolor, com o quarto lugar no Brasileiro, já está garantido na etapa inicial da Libertadores.

O goleiro e capitão Rogério Ceni não quer saber de descanso. Contra a Católica, na última quarta, o ídolo tricolor disputou sua 31ª partida consecutiva desde que se recuperou da grave lesão que sofreu no ombro direito no início do ano, durante a pré-temporada realizada no CT de Cotia. Independentemente da decisão de Ney Franco, ele se colocou à disposição.

– Eu quero jogar. É um jogo importante e precisamos encerrar o Campeonato Brasileiro com duas vitórias. Ainda não sei o que a comissão técnica pensa sobre o assunto, mas estou pronto para jogar. Não acredito que possamos ser vice-campeões, temos cinco pontos de desvantagem para o Grêmio – afirmou o jogador.

Se Ceni quer estar em campo, o desfalque no fim de semana será o atacante Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador será substituído por Willian José, que disputará sua última partida como titular da equipe. Ao final do seu contrato, no dia 31 de dezembro, o atleta vai assinar com o Santos, comandado por Muricy Ramalho. O seu substituto no Morumbi já está definido: Aloísio, destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro.

Se Ney optar pela formação reserva, é certo que Paulo Henrique Ganso, que atuou por 56 minutos nas últimas duas partidas, começará jogando contra a Macaca. Outro que poderá aparecer na equipe é Marcelo Cañete, argentino que não está inscrito na Copa Sul-Americana.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*