Ceni relembra centésimo gol e ainda vê São Paulo um degrau abaixo

O clássico deste domingo, contra o Corinthians, na Arena Barueri, será muito especial para o goleiro Rogério Ceni. Pela primeira vez, o capitão do São Paulo reencontrá o adversário e o local de seu centésimo gol na carreira, marcado contra o rival em março de 2011. Três anos depois, e já com 115 gols marcados, ele relembrou com carinho do dia histórico.

– Pra mim, todo clássico é especial, porque são sempre jogos importantes e com rivalidade. Foi um momento muito bacana na minha carreira e que, com certeza, ficará marcado. É legal para recordar no futuro – declarou Ceni, ao site oficial do clube.

Ceni marcou de falta, aos oito minutos do segundo tempo, na vitória por 2 a 1 do São Paulo. A infração foi sofrida pelo atacante Fernandinho, atualmente no Atlético-MG, e convertida com perfeição pelo goleiro.

Apesar da boa lembrança, Ceni alerta que é preciso encarar a partida deste domingo como mais um grande desafio e que o gol histórico não influenciará no resultado.

– A gente tem que provar a cada dia, jogo a jogo, durante os 90 minutos, que é possível fazer sempre melhor. No futebol, tudo começa do zero, porque todos os jogos são grandes testes – disse Ceni.

O goleiro também falou da situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro e colocou a equipe um pouco abaixo de alguns adversários. Com cinco pontos em três jogos, a equipe de Muricy Ramalho inicia a quarta rodada na sétima colocação.

– Jogar contra o Corinthians é um grande teste. É difícil projetar algo, mas a gente tem condições de subir na tabela. Tem algumas equipes que estão um degrau acima da nossa, mas temos a oportunidade de continuar na briga – declarou o capitão.

São Paulo e Corinthians se enfrentam às 16h. O rival não sofre gols há sete jogos. A última vez foi justamente no último Majestoso, na vitória de 3 a 2 do Tricolor, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*