Ceni relaciona Wesley, poupa Thiago Mendes e perde Lucas Fernandes

O técnico Rogério Ceni relacionou 20 jogadores para o confronto com o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Entre eles está o volante Wesley, recuperado de uma artroscopia no joelho direito feita em fevereiro. Por outro lado, o treinador perdeu o meia Lucas Fernandes por lesão e decidiu poupar o volante Thiago Mendes.

Wesley sofreu um trauma durante o treino antes da viagem da delegação para o Maranhão, onde o Tricolor venceu o Moto Club por 1 a 0, pela Copa do Brasil, no dia 7 de fevereiro. Desde então, o camisa 11 desfalcou a equipe em 15 partidas.

Além de Lucas Fernandes, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, a lista de desfalques tem Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito) e Wellington Nem (suspenso). A serviço de suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, Cueva, Pratto e Buffarini seguem fora.

Em relação a Thiago Mendes, a comissão técnica entendeu que este era o momento adequado para preservá-lo, uma vez que o volante disputou todos os 17 jogos da temporada, sendo titular em 16. O São Paulo encara o Linense neste final de semana, pelo duelo de ida das quartas de final do Paulista.

Para decidir o mata-mata em casa, o time treinado por Ceni precisa somar pontos em São Bernardo, às 21h45 desta quarta-feira, e torcer por um tropeço do clube de Lins diante do Corinthians, em Itaquera, no mesmo dia e horário.

A tendência é que Rogério Ceni poupe alguns titulares para o embate com o São Bernardo por desgaste físico. Uma possível escalação do Tricolor tem Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Lucão e Junior Tavares; Wellington, João Schmidt e Cícero; Wesley, Neilton e Gilberto.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Defensores: Junior Tavares, Breno, Douglas, Maicon, Lucão, Lugano e Rodrigo Caio
Meio-campistas: Araruna, Cícero, João Schmidt, Jucilei, Shaylon, Wellington e Wesley
Atacantes: Luiz Araújo, Chavez, Gilberto e Neilton

5 comentários em “Ceni relaciona Wesley, poupa Thiago Mendes e perde Lucas Fernandes

  1. Também torço muito pelo Breno, acompanhei sua estréia no titular, depois todo o drama na Alemanha, sua volta e difícil recuperação de contusão, física e agora técnica. Somente acho que por questão de justiça ele não está merecendo jogra ou ser reserva imediato no time titular.

    Esses últimos jogos tem mais prejudicado sua imagem do que ajudado a recuperar seu prestígio como um jogador que ainda ode dar conta do recado. Se ele falhar em jogos decisivos como vem falhando quando entra, vai ficar marcado mais que o Lucão. No fundo torço para que ele reencontre pelo menos parte daquele futebol que conseguia desempenhar.

  2. Torço muito pelo Breno, tomara que volte a jogar em alto nível e nos dê muitas alegrias, mas sou obrigado a reconhecer que ultimamente tem falhado muito.

  3. Lucão?!?!?!?! Coloca o Breno, o Douglas, minha vó, qualquer um, menos o Lucão!!! Eu não aguento mais ver tanta desgraça no SP. Quando nosso martírio vai acabar???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*