Ceni quer Bruno e Buffarini entrosados no 3-4-3 e 4-3-3 do Tricolor

Ao longo da pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos, Rogério Ceni submeteu seus jogadores a treinos intensos a fim de dar padrão de jogo à equipe. Em relação ao sistema tático, o técnico quer que o time varie entre o 3-4-3 e o 4-3-3 no decorrer das partidas. Para que essa dinâmica dê certo, ele conta com o entrosamento de Bruno e Buffarini, laterais direito e esquerdo, respectivamente.

A dupla vem ouvindo orientações de Ceni para que a equipe não se desarrume e seja surpreendida durante os jogos. “Ele vem falando comigo e o Buffarini para quando um lateral avançar, o outro tem que fechar pelo meio. Ali atrás temos que ajudar bastante, mas na hora que tiver a bola, ter liberdade. Tem que treinar no dia a dia porque ele pode surpreender quando jogar com três ou dois zagueiros”, revelou Bruno.

Após 22 dias de trabalho à frente do time do Morumbi, Rogério Ceni está realizando um bom trabalho e deixará a equipe pronta para a estreia no Campeonato Paulista, em 5 de fevereiro, contra o Audax, na avaliação do lateral direito.

O técnico do São Paulo exige comprometimento tático de Bruno e Buffarini (Foto: Érico Leonan/SPFC)
O técnico do São Paulo exige comprometimento tático de Bruno e Buffarini (Foto: Érico Leonan/SPFC)

“A gente vem trabalhando forte com o Rogério. Acredito que, com o tempo, antes da nossa estreia, a gente vai aperfeiçoar mais. Estamos no caminho certo, ainda não conquistamos nada, mas é o início de um belo trabalho com o Rogério”, disse o lateral de 31 anos, que dividiu vestiário com o ex-goleiro em 2015.

Em seu primeiro desafio como treinador, Ceni levou o São Paulo à conquista da Copa Flórida, torneio disputado em caráter amistoso, nos Estados Unidos. Na competição, o time do Morumbi venceu River Plate (ARG) e Corinthians nos pênaltis, após empates sem gols no tempo regulamentar.

Apesar de não balançar as redes, o Tricolor mostrou organização e poder de criação em ambas as partidas. Para Bruno, essa postura deve ser mantida ao longo do ano. “Tem que continuar na mesma pegada para chegar e conquistar mais títulos. A gente espera um 2017 melhor, vamos trabalhar e propor dentro de campo”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*