Ceni pode dar lugar a Denis para se poupar e focar na Libertadores

A comissão técnica do São Paulo definirá nesta sexta-feira se Rogério Ceni irá ou não a Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. É possível que, depois da excelente atuação contra o Santos, o camisa 1 dê lugar a Denis e se preserve até a estreia na Copa Libertadores.

O revezamento no gol ao longo da competição estadual é uma ideia que partiu da diretoria do clube e foi consentida por Muricy Ramalho. Recentemente, o treinador admitiu que planejava preservar o goleiro titular, cuja aposentadoria agora está programada para o início de agosto, com intuito também de preparar seu futuro substituto.

A justificativa de que goleiros precisam atuar em sequência para não perder ritmo de jogo não cabe tanto neste momento para Ceni, que, aos 42 anos, reconhece não estar nas melhores condições físicas – ele disse isso na quarta-feira, após ter feito uma série de difíceis defesas diante do ataque santista. Além disso, pesa também o desgaste emocional das partidas.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Denis pode receber chance neste sábado, diante do Bragantino, em jogo da quinta rodada do Paulista

Embora seja conhecido por sempre se dispor a jogar, o ídolo deu indícios na Vila Belmiro de que talvez não vá a campo para encarar o Bragantino. Questionado pela reportagem, o preparador de goleiros da equipe, Haroldo Lamounier, não confirmou quem será o titular no sábado. Até por isso, crescem as chances de Ceni ser preservado para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera, pela estreia na Libertadores.

Em 2015, foi ele quem mais entrou em campo para defender o São Paulo (64 vezes), ficando fora de apenas cinco partidas. Uma delas foi a última da temporada, quando o São Paulo entrou em campo já com o vice-campeonato brasileiro garantido e Denis na meta.

A definição da equipe ocorre na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Caso feche o treino tático para a imprensa, Muricy poderá confirmar a presença ou não de Ceni em entrevista coletiva ou pela lista de relacionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*