Ceni, Lucas e Fabuloso. Trio estreia pelo São Paulo em 2012

Desde 4 de dezembro do ano passado que os três maiores ídolos do São Paulo em atividade não se encontram dentro de campo. Rogério, Lucas e Luis Fabiano, por suspensão, convocação para a Seleção Brasileira ou lesão, ainda não fizeram nenhuma partida juntos em 2012. O retorno acontece diante do Corinthians, um dos maiores rivais. O último também foi em um clássico, frente ao Santos (veja os demais no quadro abaixo).

Rogério Ceni e Lucas já estavam confirmados. Na última quinta-feira, no treino da tarde, foi a vez de Fabuloso ser confirmado. O atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e retorna depois de seis jogos fora.

 

O atacante, que está se preparando para retornar ao time, participou de todo o treino com o grupo. Sem demonstrar lentidão, correu intensamente. Com o pé descalibrado, os seus chutes saíam com muita força ao gol, por cima do travessão. A movimentação ocorreu normalmente. Fabuloso ainda teve tempo para “encerrar” o treino. Dentro da área, marcou um gol e os preparadores preferiram acabar com as atividade, que já estava se encaminhando para o fim. Ele saiu comemorando muito o feito.

– É muito bom tê-lo de volta. É o nosso atacante, nosso artilheiro, que tem muita experiência. Vai nos ajudar bastante no clássico. Acho que é um jogo que todo mundo assiste e a pegada é bem maior. Todo mundo quer vencer. É um jogo diferente, não só para mim, como todos os jogadores – analisou Lucas.

Não será apenas a primeira vez do trio no ano. Será também a primeira vez que Fabuloso enfrentará o Corinthians desde que deixou o Sevilla (ESP) e retornou ao Sampa em fevereiro de 2011. Na última vitória (2 a 1, dia 27 de março do ano passado, viu do camarote. Só Ceni jogou, já que Lucas estava com a Seleção. O goleiro fez seu centésimo gol e quebrou tabu de quatro anos sem ganhar um Majestoso.
Trio só se encontrou em 2011

São Paulo 1 x 2 Flamengo
Na reestreia de Luis Fabiano, o trio esteve presente. Lucas acabou expulso e desfalcou a equipe na sequência.

Atlético-GO 3 x 0 São Paulo
Depois de duas partidas sem o trio, já que Lucas foi desfalque, voltam a jogar juntos, perdem e Adilson é demitido.

São Paulo 0 x 0 Coritiba
Com Milton Cruz, o time segue sem ganhar com o trio. Lucas sai no intervalo e Leão é contratado para sequência.

São Paulo 2 x 0 Avaí
Após a ausência de Ceni contra Vasco e Bahia e de Fabuloso contra o Bahia, o os três se encontram em dia que o atacante brilha e faz os dois gols.

São Paulo 3 x 1 América-MG
Depois de Fabuloso cumprir suspensão em derrota para o Atlético-PR, o trio volta a jogar junto e o camisa 9 faz dois.

São Paulo 4 x 1 Santos
Lucas cumpre suspensão em derrota para o Palmeiras e os três voltam a jogar juntos na última rodada do Brasileirão. Goleada, mas sem vaga na Libertadores.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*