Ceni fica incomodado com derrota em jogo que estava sob o controle

Mais do que a derrota para o Atlético-MG, o técnico Rogério Ceni lamentou o fato de ter perdido um jogo no qual o São Paulo encontrou caminhos para vencer. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor buscou o empate no ínicio do segundo tempo, criou chances para a virada, mas perdeu depois de falha de Lucão na reta final da partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

– Alternâncias dentro do jogo, todas as equipes têm. Pressionam mais, sofrem pressão, adiantam a marcação quando você está atrás do placar. Isso é do jogo, da imposição sobre o adversário. Me incomoda bastante perder o jogo, porque queria vencer e tínhamos por onde – declarou Ceni.

Com dez pontos conquistados em oito jogos, o São Paulo poderia ter entrado de vez na briga por uma vaga na Libertadores se tivesse vencido. Mas, com a derrota, ficou mais próximo do Z-4.

– Se vence hoje, estaria entre os seis primeiros colocados que iriam à Libertadores. Se você disser que o time não teve chances para vencer hoje… mas é complicado falar só em cima dos resultados. Não posso ter uma análise pelos sete, oito últimos minutos de uma partida na qual criamos todas oportunidades para conquistar a vitória – comentou o treinador.

– Em matéria de resultados, está um pouco abaixo. Em matéria de sistema de jogo, tivemos de mudar, perdemos algumas peças. Esse sistema deveria passar um pouco mais de segurança, vínhamos com uma média inferior de gols sofridos, mas tira um pouco as oportunidades. O importante é você criar a oportunidade de sair vencendo, força mental para virar um jogo. Hoje não tivemos a felicidade de concluir bem as jogadas – completou Ceni.

Rogério Ceni comentou também sobre o desabafo de Lucão, que falhou no segundo gol do Galo, depois da partida. O zagueiro reclamou das vaias da torcida e disse que aqueles que o criticam vão ficar felizes em breve porque “já já vai embora”.

– Não vi a declaração. Estou sabendo pelas suas palavras. Lamento, porque vaias e aplausos são do jogo. Ele é um patrimônio do clube e prefiro ver melhor exatamente as palavras que ele usou. É sempre ruim quando você é vaiado, mas tem de ter cabeça no lugar para não dar uma declaração que não possa se arrepender futuramente. Eu sou de uma época em que, independentemente de vaias, era sempre muito especial jogar pelo São Paulo. Queria que ele tivesse também esse tipo de sentimento – declarou o técnico do Tricolor.

– Técnico, não. Emocional, pode ser uma influência, mas, independentemente dos erros individuais, a responsabilidade é minha, eu que escolho sistema de jogo, as peças – acrescentou Ceni.

– Ele vinha fazendo um bom jogo. Na hora de fazer a troca, o Militão já havia reclamado de cansaço no outro jogo. Até a hora do gol, o torcedor não havia vaiado ele ainda. E ele vinha fazendo um bom jogo. É que acaba tendo um erro e aí as vaias aconteceram – completou.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada.

9 comentários em “Ceni fica incomodado com derrota em jogo que estava sob o controle

  1. Rogério, vou lhe pedir algo, esquece estar entre os primeiros cara, comece a arranjar a equipe para o próximo ano, coloque os meninos, monte um time sabendo que alguns serão negociados, portanto já tenha em vista a reposição, coloque no time quem realmente merece, não creio que o Cícero, e o Lucão atendam minimamente, o Wesley não presta, o Thiago Mendes não é armador então não o escale assim, somente vai queimar o cara e prejudicar o SPFC, se estiver perdendo não adianta colocar 2 centroavantes e nenhum armador porque se resolvesse bastaria entrar em campo com 11 centroavantes e ganharíamos os jogos, não coloque o Pratto nunca mais para armar o jogo, ele não sabe jogar assim só se desgasta e não resolve, não adianta ter 3 volantes, 2 atacantes pelas pontas e ninguém para dar o último passe, e por último vá se fu… se não sabe o que fazer pede para ir cagar e não volte mais.

  2. Mas é impressionante ele nao admite mesmo que o time nao esta bem que alguns jogadores que ele escala nao presta nem para ser banco, e pior nao temos perspectiva pq mesmo que tenhamos jogadores ele nao sabe escalar, nao tem a experiencia necessaria, quem sabe daqui a uns 10 anos, mas antes ele vai afundar o sao paulo na segunda divisao, vai ficar para historia o maior idolo do time de tantos titulos leva o time para segunda divisao.

  3. Blá Blá Blá……tudo tranquilo, é início de temporada. Estamos bem. O time dominou….Jogamos melhor, vejam os números……..
    Sandálias da humildade pra ele! Ah, esqueci, ele não conhece esta palavra.

  4. Talvez venceria sr. CENI, se vc não tirasse o Militao que eatava bem e tirasse o que sempre falha e já havia falhado hj, o Lucao.
    Se vc não tivessr colocado o Bruno e matado todo o time, que passou a não jogar nada e tomou o gol logo em seguida, em mais um erro grotesco do seu protegido Lucao.

    Não sei quem quer lucrar com esse pé de rato que eh o Lucao, seja quem for, está eh queimando os outros jogadores ao lado desse servente de pedreiro que virou zagueiro de tine grande, só no SPFC mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*