Ceni exalta Denis e fala em não treinar mais bola aérea no São Paulo

Rogério Ceni deixou o Fraqueirão, nesta quarta-feira, feliz com a classificação, insatisfeito com o empate por 1 a 1 e inconformado pelo fato de o São Paulo ter sofrido mais um gol oriundo de bola aérea, marcado pelo ABC-RN logo aos dois minutos de jogo. Diante disso, o treinador deu uma declaração inusitada, de que não mais treinará o fundamento daqui para a frente.

– Eu vou parar de treinar bola aérea. Agora decidi que não vamos treinar mais, porque parece que quanto mais você treina, mais acontece coisas. Então decidimos que para o jogo contra o Ituano não vamos treinar isso – disse o técnico, sem dirigir críticas.

O treinador também voltou a defender Denis, que teve uma boa atuação e salvou o time logo após o gol sofrido com uma grande defesa. Ceni disse que não barraria o goleiro por ele ter ido mal no clássico contra o Palmeiras no último sábado e confirmou que Renan Ribeiro será titular no sábado contra o Ituano para ser observado.

– O Denis fez a defesa do jogo quando estava 1 a 0, foi importante, o lado psicológico trabalharia contra num 2 a 0. Ele fez uma grande defesa, teve ótima participação no jogo, é um jogador que eu conheço e confio. E no próximo jogo sim, deve jogar o Renan porque eu quero ver, ele não jogou nenhuma esse ano, a última foi em novembro, quando teve lesão no dedo. Tentei botá-lo na Flórida para jogar, mas ele teve um edema, quero experimentar no próximo jogo. Mas reitero a confiança dada ao Denis, eu como goleiro jamais o tiraria numa situação dessa. Ele provou seu valor e sua capacidade – analisou o comandante.

Insatisfeito o técnico ficou com o resultado. Não que a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil não o tenha agradado, mas ele disse que esperava mais do que o empate por 1 a 1 e citou as chances criadas.

– O ABC teve duas chances de gol no primeiro tempo, o gol e a defesa. Enquanto tivemos seis, sete oportunidades claras de gol. Com Wellington Nem, Gilberto, Lucas Fernandes duas vezes. O domínio foi praticamente todo do São Paulo. O ABC tentou as bolas aéreas, tanto que coloquei o Cícero para jogar com os dois atacantes deles. Mas as chances claras foram nossas, e eu fico chateado porque vim para sair com a vitória e achei totalmente possível. Mas pelo gol, já ficamos satisfeitos – disse.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Ceni exalta Denis e fala em não treinar mais bola aérea no São Paulo

  1. Tricolordoido deve ter assistido outro jogo. O Denis cortou todas as bolas cruzadas na área que dava pra cortar. Essa implicância com o goleiro já esta irritando. Queria ver se os caras abrissem 2×0. Cobrar é uma coisa (falhou tem que cobrar) agora ficar forçando falha do cara o tempo é coisa de mídia gambá.

  2. Zagueirada velha e pesada não saem do chão, todo jogo tem gol de cabeça contra nós, o goleiro não sai em nenhuma bola, muito fraco, só vamos ganhar de pequenos, nos mata mata estamos fora, copa do Brasil só mais uma faze se pegar time mediano para cima estaremos fora e no Paulista saimos no mata mata.

  3. Rogerio o problema que os jogadores do sao paulo sem excecao marcam errado, tanto o meio de campo como a defesa, se o basico do basico do futebol que tem que saber nem precisa treinar o jogador na faz ai fica dificil, para mim nao iremos longe tanto na copa do brasil, no paulista é so irmos para o mata-mata, e brasileirao é aquela coisa pontos corridos, quem sabe conseguimos pelo menos ficar entre os 4.

  4. Não precisa ser gênio para ver que nas bolas paradas o time marca a bola e não o jogador, o cara não precisou sair do chá para cabecear. No lance da defesa do Denis, o Lyanco ficou marcando a bola, o cara antecipou e cabeceou. A defesa tem que paraé de ficar marcando a bola. O Denis fez uma boa defesa é fato, porém é fato também que ele dá muitos sustos, é ruim para sair na bola área, aliás no gol dos caras, a cabeçada foi no meio da pequena área, cadê o goleiro nestas bolas???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*