Ceni está ciente da demora no tratamento no pé, diz médico

O goleiro Rogério Ceni revelou ter sentido dores no pé direito durante a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG, na quarta-feira, e não deve se livrar tão cedo do incômodo. O médico do clube, José Sanchez, admitiu que o atleta precisa de um tempo maior de recuperação.

“O tratamento é fisioterápico e de repouso, mas, infelizmente, não está dando para fazer isso, porque quer jogar. Ele está ciente de que isso vai demorar um pouco mais para ficar bom. Está melhorando gradualmente, mas incomoda bastante, principalmente depois das atividades”, afirmou o médico, à rádio Jovem Pan.

Rogério Ceni sofreu a contusão no clássico contra o Corinthians, no dia 31 de março, na polêmica jogada com Alexandre Pato, quando o árbitro assinalou pênalti para o Alvinegro, enquanto o goleiro alegou ter levado uma solada do adversário. Em função do choque no lance, o capitão são-paulino ficou com dores no pé direito e jogou no sacrifício contra o Strongest.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Rogério Ceni sentiu a contusão no clássico contra o Corinthians e ainda faz tratamento para se recuperar

Depois de falhar contra os bolivianos, o goleiro ficou em recuperação e desfalcou o time contra Botafogo-SP, União Barbarense e XV de Piracicaba, pelo Paulistão. Em seguida, Ceni retornou ao time no jogo da classificação da Libertadores diante do Atlético-MG.

“Obviamente que essa contusão é chata, apesar de não ser grave, porque o trauma foi muito forte. Isso teve a repercussão no pé, porque tem ossos, tendões… É algo que gera um processo inflamatório muito grande”, explicou o médico.

Poupado junto com os outros titulares contra o Mogi Mirim, Rogério Ceni tem agora uma semana livre para se recuperar, já que o Tricolor só volta a campo no fim de semana, contra o Penapolense, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Já pela Copa Libertadores da América, o São Paulo tem jogo apenas no dia 2 de maio, novamente contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi, pelas oitavas de final.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ceni está ciente da demora no tratamento no pé, diz médico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*