Ceni elogia estreia de Pratto e cita falta de “paciência” no São Paulo

Amargurado pelo empate cedido nos acréscimos, Rogério Ceni afirmou que faltou paciência para sua equipe enquanto vencia a partida contra o Mirassol por 2 a 0. O técnico ainda avaliou positivamente a estreia do centroavante Lucas Pratto, que pôde marcar o seu primeiro gol com camisa tricolor.

Empurrado por 43 mil torcedores, o São Paulo abriu o placar logo aos nove minutos, quando o argentino ganhou no alto de dois marcadores e testou firme. Também de cabeça, Rodrigo Caio ampliou no início do segundo tempo. No entanto, uma falha de Maicon fez com que o Mirassol voltasse para o jogo. Nos acréscimos, após novo erro da defesa são-paulina, Xuxa empatou para o time do interior.

“Não tivemos a calma para controlar o jogo, que estava 2 a 0. Saímos perdendo três vezes nesta temporada, empatamos ou viramos, hoje saímos vencendo e não tivemos a paciência para segurar a bola, apesar das chances. Poderíamos ter matado o jogo, feito o terceiro gol, tomamos o castigo”, lamentou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Após sua sétima partida como técnico, Rogério Ceni afirmou que a equipe se mostrou ansiosa e não soube liquidar com as chances do adversário, a quem teceu elogios. “Eu gosto do jogo mais controlado, e não que nem basquete. Futebol não tem limite de tempo, você não precisa fazer uma cesta em 24 segundos, você tem que ficar mais com a posse de bola”, apontou o ex-goleiro.

“Nós cedemos dois gols pro Mirassol, uma boa equipe, bem formada com os três jogadores de frente, o Xuxa, contra quem joguei muitas vezes, aos 35 anos consegue dar uma boa qualidade de passe. Não é à toa que a equipe está invicta no campeonato”, analisou Ceni, minimizando o tropeço em casa.

“Por dois minutos perdemos a chance de sairmos vitoriosos, mas é começo de campeonato, erros acontecem e são tratados sempre internamente”, ponderou, projetando a sequência do São Paulo. “Fizemos algumas escolhas erradas, mas vamos continuar trabalhando. Terça-feira temos outra batalha pela frente”, acrescentou.

Acerca da estreia de Lucas Pratto, o treinador elogiou a atuação da contratação mais badalada do São Paulo em 2017. “O Luca foi muito bem, além do gol é um jogador de boa movimentação dentro da área. Sabe sair para jogar também, sabe puxar espaço para os jogadores que entram na diagonal. Foi uma boa estreia”, concluiu.

Líder do Grupo B do Campeonato Paulista com sete pontos ganhos, o São Paulo volta a campo às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar o São Bento, novamente no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*