Ceni elogia Autuori e alfineta Ney: ‘Com comando, fica mais fácil’

O técnico Paulo Autuori completou nesta segunda-feira o seu 18º dia no comando do São Paulo. São mais de duas semanas de trabalho, mas os resultados estão longe do que a diretoria esperava quando o contratou para substituir Ney Franco. Com o empate por 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, o clube interrompeu uma sequência de oito derrotas consecutivas, mas entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – está em 18º lugar, com nove pontos. Apesar disso, o goleiro e capitão Rogério Ceni afirma que o trabalho do novo técnico está surtindo efeito. Indiretamente, o camisa 1 criticou Ney Franco – o goleiro deixa claro que, com o ex-treinador, o time não tinha comando.

– Agora eu vejo que existe uma pessoa à frente que exerce a liderança. Um cara justo, correto, um grande profissional que está tentando resgatar algo que perdemos. Quando você tem alguém no comando, tudo fica mais fácil. Não acho que apenas a saída de um ou outro é que faz a diferença, mas o grupo está se aproximando do que deve ser. Jogamos com alma e coração contra o Corinthians. Faltou qualidade ofensiva – disse.

Rogério deixa claro que, mesmo com a chegada de Autuori, o time tem muito a melhorar, principalmente porque reencontrará um panorama totalmente desfavorável quando retornar ao Brasil, dentro de 12 dias – a delegação viaja nesta segunda-feira para uma série de amistosos na Alemanha, Portugal e Japão.

rogerio ceni são paulo (Foto: Marcelo Prado)Rogério Ceni diz que excursão será importante para
unir o grupo (Foto: Marcelo Prado)

– Futebol não é mágica. Não se resolve tudo com um estalar de dedos. Vai demorar para chegarmos ao ponto que todos querem ver o São Paulo. Estamos primeiro estancando o vazamento para depois buscar a recuperação. Quando retornarmos, muito provavelmente estaremos na lanterna, com quatro ou cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A tarefa não será fácil – avisou o goleiro, lembrando que o Tricolor tem até dois jogos a mais que a maioria dos concorrentes.

Apesar da agenda corrida, Rogério vê pontos positivos na viagem.

– Ganharemos em convivência durante os dias. Temos de aproveitar ao máximo treinamentos e jogos para que possamos estar mais próximos um do outro. Trabalhar e trazer coisas positivas que possam durar até dezembro. O Paulo, mesmo com um curto espaço de tempo, consegue fazer atividades importantes para o crescimento da equipe – finalizou o camisa 1.

O São Paulo inicia sua excursão na Alemanha. Na quarta-feira, enfrenta o Bayern de Munique, pela Copa Audi. No dia seguinte, ganhando ou perdendo seu primeiro jogo, a equipe voltará a campo pelo mesmo torneio – enfrentando Milan ou Manchester City . Na sequência, o grupo viaja para Portugal, onde encara o Benfica, no sábado, pela Copa Eusebio. Para fechar, no dia 7 de agosto, o rival será o Kashima Antlers, no Japão, pela Copa Suruga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*