Ceni e elenco voltam ao Brasil sob gritos de “mito” e “renova”

A delegação do São Paulo retornou do Chile no meio da tarde desta quinta-feira, um dia depois de ter vencido a Universidad Católica com atuação formidável de Rogério Ceni. Assim que surgiu no saguão do Aeroporto de Guarulhos, o goleiro foi rapidamente cercado por fãs que pediram, em coro, para ele não se aposentar no fim do ano.

“Renova, renova, renova”, diziam os cerca de dez torcedores presentes, misturados à massa de curiosos. “Você é mito”, repetiu um fanáticos.

Embora seja sempre o atleta mais requisitado do elenco, Ceni não tinha recepção como essa havia muito tempo. Ocorre que o ídolo teve uma noite de gala, em Santiago, na vitória por 4 a 3 que classificou a equipe para as quartas de final da Copa Sul-americana. Foram grandes defesas tanto na primeira quanto na segunda etapa.

O apelo da torcida é o mesmo de Muricy Ramalho. Desde a segunda semana de outubro, na qual Ceni desperdiçou sua quarta cobrança de pênalti seguida, o treinador tem dito que ele não deve ser cobrado como um jogador de linha, mas sim em sua posição de origem. Em sua opinião, não há melhor goleiro em atividade no futebol brasileiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Goleiro foi concorrido por jornalistas, torcedores e curiososos no desembarque da equipe, em Guarulhos

O triunfo de quarta-feira só veio a reforçar o pensamento e o discurso do comandante. Ainda em Santiago, Muricy voltou a cobrar mais reconhecimento e sugerir que a diretoria amplie ao menos por uma temporada o vínculo do camisa 1, que não descarta se aposentar em dezembro, aos 40 anos.

 

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, avisou que o jogador terá autonomia para decidir seu rumo. O dirigente adiantou ser favorável à renovação.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ceni e elenco voltam ao Brasil sob gritos de “mito” e “renova”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*