Ceni, Dorival, Maicosuel, reforços: Pinotti e Leco são sabatinados no SP

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti, foram questionados por conselheiros em uma reunião extraordinária, nesta segunda-feira, no Morumbi. Um dos ítens da pauta era “notícias do futebol”.

Leco e Pinotti participaram de uma espécie de sabatina. Os conselheiros se apresentavam e faziam perguntas ao diretor e ao presidente.

A saída de Rogério Ceni, ídolo demitido em julho, foi assunto na reunião. Questionado, Leco disse que chamou Pinotti para uma conversa, na qual falou sobre a intenção da demissão e perguntou se havia alguma argumentação contrária do diretor para convencê-lo da permanência. Diante da falta de argumentos, a decisão foi tomada.

Houve momentos de tensão e perguntas fora da área de Pinotti, como por exemplo o preço dos ingressos cobrados no Morumbi, com uma sugestão de aumento no valor.

Ao final de todas as respostas, o executivo de futebol foi aplaudido. Veja abaixo alguns dos temas abordados pelos conselheiros.

MULTA RESCISÓRIA DE DORIVAL

Pinotti revelou que há uma multa de três salários, em caso de demissão do técnico.

MAICOSUEL: ERRO DE AVALIAÇÃO MÉDICA E PEDIDO PARA NÃO RECEBER SALÁRIO

O dirigente confirmou que o atleta lhe procurou para não receber salários até que se recuperasse (ele foi relacionado para os dois últimos jogos do Tricolor). Pinotti também afirmou que o déficit muscular do jogador não foi identificado no momento da contratação. Quando o atleta partiu para a fase de fortalecimento muscular sentiu dores. Ao ser perguntado por um conselheiro sobre uma falha de avaliação, Pinotti citou uma “certa falha” e a contratação do coordenador científico Altamiro Bottino ex-Palmeiras para desenvolver novos processos.

MULTA NO CONTRATO DE ROGÉRIO CENI

Leco disse aos conselheiros ter colocado a multa de R$ 5 milhões no contrato de Rogério por um pedido do próprio ídolo, inseguro quanto a uma eventual vitória da oposição na eleição para presidente que ocorreria em abril. Depois, o presidente foi questionado sobre se não poderia mexer na cláusula após ter vencido o pleito, mas disse que não faria modificações no contrato.

Leco foi questionado por conselheiros do São Paulo (Foto: Julyana Travaglia)

Leco foi questionado por conselheiros do São Paulo (Foto: Julyana Travaglia)

CONTRATAÇÃO DE JONATAN GÓMEZ

Vinicius afirmou que o jogador foi referendado por Lucas Pratto e pelo departamento de análise de desempenho. Depois, durante a negociação com Dorival, ouviu do próprio treinador que se tratava de uma ótima contratação, pois o argentino havia atuado bem contra o Santos, seu antigo clube, na Taça Libertadores.

RESULTADO DO TRABALHO DE PINOTTI

O diretor executivo disse que a gestão busca gastar o dinheiro da melhor maneira, reduzir custos e colocar os profissionais nos lugares corretos. Ao ser perguntado sobre o que achava dos resultados do time, reconheceu que eram ruins, mas ponderou se a responsabilidade era exclusivamente dele (o dirigente está no novo cargo desde maio). Pinotti também respondeu positivamente ao ser questionado sobre se estava no caminho certo.

 CÍCERO

Pinotti explicou que o São Paulo busca um novo clube para o jogador afastado e citou problemas de adminstração de grupo em relação ao meio-campista.

DEPARTAMENTO DE ANÁLISE DE DESEMPENHO

Houve questionamentos sobre o trabalho do departamento de scout do Tricolor, em comparação ao dos rivais Palmeiras e Corinthians. Pinotti elogiou os dois profissionais do São Paulo (Luis Felipe Batista e Raony Thadeu), lembrou que eles trabalharam com o técnico Tite, da seleção brasileira, e que são bem recomendados. Também afirmou que uma eventual indicação do scout não é garantia de sucesso. O ex-diretor de futebol e conselheiro Jacobson também os elogiou.

PREPARAÇÃO DE GOLEIROS

Ao ser perguntado de forma irônica sobre o trabalho do novo preparador de goleiros (Marco Antônio Trocourt, o Marquinhos), Pinotti disse que as práticas anteriores estavam defasadas e que não se pode culpar o novo profissional.

Fonte: Globo Esporte

10 comentários em “Ceni, Dorival, Maicosuel, reforços: Pinotti e Leco são sabatinados no SP

  1. Fernandes: não acredito em ignorância de maneira nenhuma! Não posso afirmar que este ou aquele levou isto ou aquilo. Entretanto, aqui do interiorzão de São Paulo, apenas com notícias veiculadas pela imprensa de vários países, fiz críticas às compras de muitos desses jogadores que só trouxeram problema e gastos desnecessários para o clube mas, quem sabe, interessante para alguém. Vou listar alguns que me lembro e que expressei por aqui os argumentos: Centurion, Nem, Buffarini, Gomes, Marcos Guilherme e até o Prato (pelo valor pago por ele). Coincidentemente a maioria argentinos, nada a ver por ser argentinos, mas a forma pela qual foram contratados – com exceção do Prato, todos desconhecidos que num determinado jogo de Libertadores se apresentaram bem. Sendo assim, se uma análise bastante superficial como a minha dava para levantar muitas dúvidas sobre eles, imagine então uma análise feita por especialistas? Por isso não engulo como ignorância as más contratações nem a aceitação pelo presidente de “imposição” do Rogério Ceni para uma multa de 5 milhões para desempenho tão pífio.

  2. Como bem comentado por Waldir Albieri, erros impunes que não se justificam.
    Por exemplo, me chama atenção quanto aos componentes do Departamento de desempenho, se são realmente qualificados, então não temos gente capacitada para fazer a leitura dos dados apresentados ou os dados somente servem de justificativa para contratações político/financeiras, e assim por diante.
    Entendo que somente incapazes e ou mal intencionados podem tentar justificar tal estado de coisas.

  3. Corintianizaram o São Paulo Futebol Clube.

    R.I.P. Tempos de glória.

    Só tem que tem que ver até quando estaremos como a Portuguesa, com essa administração “impecável “.

  4. Pobre São Paulo.

    Está sendo esfacelado por essas pessoas.

    Não sejam ingênuos, Rogério Ceni foi contratado como cabo eleitoral e como escudo da diretoria. Treinador jamais.

    O São Paulo definhando na zona de rebaixamento por dois anos consecutivos, e tem gente ainda defendendo esses “administradores”.

    Paulo Pontes, quando vence os 06 meses?

  5. Ótimo comentário, Waldir Albieri! Sintetizou a bagunça que tomou conta da administração são-paulina nos últimos anos! Digo mais: não acredito que todas essas atitudes tomadas tenham sido fruto de ignorância; pelo contrário! Acredito que por trás de todos esses erros tem alguns levando vantagens pecuniárias, já que ninguém é cobrado por nada nesse clube e, sendo assim, por que não???

  6. E mais lamentável ainda que as mesmas pessoas que pediram explicações tenham aceitado e batido palmas pro Pinotti.
    Minha visão depois de ler isso tudo é o buraco. Um monte de mané da situação que não sabe o que está fazendo e um monte de boçal da oposição que aceita e bate palmas. E o time na zona de rebaixamento.

  7. Blá- blá-blá… mais um lero-lero, mais um mea culpa que não levará a lugar nenhum. Erraram na avaliação do potencial do Rogério como treinador. Erraram na avaliação do Maicossuel,. O departamento de desempenho erra em todas as indicações. Erram ao recontratar o Cícero…é uma sucessão de erros e quem vai pagar essa conta? Erram na contratação do Centurión… erram na preparação dos nossos “frangueiros”… e quem vai pagar essa conta. Os médicos aprovam um cara descompensado fisicamente, que estava encostado no CAM por problemas físicos… e quem vai pagar essa conta? É muito erro… erro demais para pessoas que, em tese, deveriam entender um pouco de gestão de pessoas. LAMENTÁVEL TODOS ESSES ERROS e mais lamentável as JUSTIFICATIVAS.

  8. Poxa que legal, pelas respostas dos dois o São Paulo parece que está entre os seis primeiros brigando por Libertadores, já que na cabeça dos dois iludidos aí o trabalho tá sendo feito de forma correta. MAIS UM MOTIVO PRA TIRAR ESSES DOIS MALUCOS DO CARGO QUE OCUPAM, porque pelo jeito está tudo certo pra eles o São Paulo estar na zona de rebaixamento, não tem o que melhorar né? Tanto jogador horrível contratado, e o departamento de scout é ótimo! Vamos seguir assim então, com uma venda preta na cara e sorrindo achando que está tudo certo 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*