Ceni diz que São Paulo precisa repensar 2015 e pede reforços

O goleiro Rogério Ceni marcou o primeiro gol  na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, que levou a equipe paulista às quartas de final da Copa do Brasil (o jogo de ida fora 2 a 1 para o clube cearense).

Após a partida, o capitão afirmou que o São Paulo ainda tem tempo de repensar o planejamento para conseguir disputar títulos ou mesmo conseguir chegar na Libertadores de 2016. Ceni falou sobre as carências do elenco do São Paulo e pediu a contratação de reforços, mesmo que não sejam de renome.

“É uma equipe que se empobreceu, perdeu muitos jogadores e repôs pouquíssimos. Se a gente quiser chegar a algum titulo, Libertadores, Brasileiro, à uma final, acho que ainda dá tempo de a gente repensar. Ainda dá tempo de a gente tentar corrigir. Sem uma referência é difícil jogar. Temos um caso de centroavante… nós temos o Luis, com chance de ficar mais três semanas fora. Na meia nós temos o Ganso, para fazer a função exatamente do Ganso nós só temos… o Ganso. De repente temos que dar uma olhadinha no mercado para achar jogadores, não necessariamente caros”, falou Rogério Ceni ao sair de campo.

Desde a chegada de Juan Carlos Osorio, o São Paulo perdeu oito jogadores: os zagueiros Paulo Miranda, Dória e Rafael Toloi, os volantes Denilson e Souza, o meia Gabriel Boschilia, e os atacantes Ewandro e Jonathan Cafu.

Rogério Ceni voltou depois de desfalcar o São Paulo por causa de uma lesão na virilha direita. “Achei que era o momento de estar presente, não que faça diferença técnica, porque o Renan (Ribeiro) é o mesmo nível técnico que eu”, disse. “Foi importante [a classificação] porque uma desclassificação hoje deixaria um clima… Por mais que você considerasse uma coisa atípica, seria difícil sobreviver a uma pressão no dia a dia”, acrescentou.

O São Paulo volta a campo no sábado contra a Ponte Preta, às 21h, no Morumbi, pelo Brasileiro. Na Copa do Brasil, aguarda agora o sorteio que será realizado na segunda-feira (31) para definir o adversário das quartas.

 

Fonte: UOl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*