Ceni diz que São Paulo merecia o empate e lamenta ausência de Cueva

Embora tenha reconhecido que o São Paulo não teve uma grande atuação na tarde deste domingo, o técnico Rogério Ceni acredita que sua equipe merecia, no mínimo, um empate na partida contra a Ponte Preta, que terminou com a vitória da Macaca por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor caiu para a zona intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. A campanha é de duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas disputadas.

– Eu acho que foi um jogo bem equilibrado, bem disputado. No primeiro tempo as duas equipes se estudando um pouco mais, até a Ponte começou com mais posse de bola, mas a gente estava contra-atacando bem, tendo as melhores oportunidades. No segundo tempo, teve o gol mais cedo… Mas nenhum dos dois goleiros precisou trabalhar com grandes defesas, só chutes de longa distância. Foi um jogo equilibrado. No mínimo, a gente merecia levar um empate daqui – afirmou.

O treinador lamentou muito a ausência do meia Cueva, que não pode jogar devido a um erro do departamento médico do Tricolor, que receitou um spray para o atleta usar no pé com substâncias que poderiam ser caracterizadas como doping. O médico do clube, José Sanchez, falou sobre o caso antes da partida começar no estádio Moisés Lucarelli.

– Foi uma infelicidade, acontece. Raramente acontece, mas, infelizmente, hoje aconteceu. Ele foi avisado ontem no meio do treino do problema – ressaltou o comandante são-paulino.

Veja abaixo o que mais o treinador falou em sua entrevista coletiva

Alternativas usadas no segundo tempo
– Botamos quatro atacantes, tudo o que tínhamos de jogador na frente, nós colocamos. Fizemos tudo que era possível para tentar empatar o jogo. E nosso time criou, o Luiz Araújo criou bons cruzamentos do lado esquerdo. Com a entrada do Gilberto, o Pratto vindo para a camisa 10. Mas a Ponte se defendeu bem. Uma pena a gente não ter conseguido o empate.

Questão física atrapalhou? Time caiu no segundo tempo?
– Não chamou a atenção. Mas entendo que, quado se perde, alguma coisa sempre chama a atenção. Assim como quando se ganha, alguma coisa sempre chama a atenção. Três dos quatro gols nossos foram feitos no segundo tempo. O segundo gol contra o Palmeiras foi puxado aos 38 do segundo tempo. Quando você perde o jogo, é natural que alguém ache alguma coisa nesse sentido.

A venda para o Lille atrapalhou a atuação do Luiz Araújo? Hoje foi o último jogo dele?
– Pelo que eu sei, ele foi negociado. Ele é dado como jogador que vai embora nesta semana, não sei se quarta, quinta, terça. Quanto a atuação, depende muito do atleta. No caso do Araújo, ele tem uma cabeça boa, tenho certeza que ele fez o melhor que pode hoje. A partida que ele fez independe da situação dele. Mas, se foi vendido, o ideal é que ele siga o caminho dele e a gente possa se programar para achar jogadores e repor a saída dele.

Proposta por Pratto do Veracruz
– Desconheço proposta do México. Em nenhum momento, isso foi cogitado no São Paulo.

O que falar sobre a contratação de Maicosuel, do Atlético-MG?
– Não posso falar nada, mas posso dizer que gosto dele como atleta. É um jogador que me agrada.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Ceni diz que São Paulo merecia o empate e lamenta ausência de Cueva

  1. Insistir com o Thomaz e deixar no banco o Lucas Fernandes e o Sahylon é burrice. Ó nível técnico do Thomaz é sofrível. Jogador “água mineral”, não faz mal a ninguém.

  2. Confesso que acreditei no Rogério quando assumiu dizendo que daria oportunidade ao pessoal da base. O único que se efetivou foi o júnior Tavares talvez porque não houvesse outro da posição .

  3. Eu acho q vc Rogério Cene deveria dá chances aos garotos da base por exemplo Lucas Fernandes merece uma chance chaga d bota o Thomas ele não joga nada de chances aos garotos q estão no elenco sabemos q Lucas Fernandes joga mas q o Thomas.

  4. E seu Rogerio Ceni nao admite nunca, humildade 0, o time nao jogou nada, dizer que fizemos um bom primeiro tempo e nada mais, 90 minutos 1 chute a gol, é muito pouco, e Rogerio Cueva nao iria fazer diferença pelo que vem apresentando, esta totalmente fora de forma, tudo bem poderia ser um pouco melhor que o thomas mas mais nada, uma semana de folga e mais uma vez apresenta essa bolinha.
    Pq o Rogerio Ceni nao pede umas aulas para o Mancini da Chapecoense que renasceu das cinzas um time inteiro montado de um catado, e esta dando aula de como jogar futebol sem tem craques no time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*