Ceni diz que “resultado não reflete o jogo” e critica preço dos ingressos

A dolorida derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Morumbi, fez o técnico Rogério Ceni lamentar. O técnico, no entanto, valorizou como o time atuou diante do melhor time do Brasil e falou sobre a injustiça de um tropeço tão duro para uma equipe que foi melhor do que o adversário na maior parte do jogo.

– O resultado não reflete o que foi o jogo. O São Paulo foi muito bem, muito superior contra um time muito bom. O Flamengo é preciso, tem poucas finalizações e transforma em gols. Hoje o que nós jogamos, da maneira que jogamos, no começo do jogo talvez muito atrás. No segundo tempo com duas sobras e ficamos cinco contra três e ocasionou uma posse de bola para eles – analisou.

– A posse de bola deles foi no campo de defesa. No segundo tempo adiantamos o Rafinha e o Igor Vinicius e roubamos mais bola, chegamos mais perto do gol. O Flamengo é certeiro. O torcedor pode se orgulhar do que fez. Acho que o resultado é injusto e não é realista – completou Ceni.

Sobre o aumento do preço dos ingressos para a semifinal contra o Flamengo, Ceni disse que foi um erro do clube ter tomado essa atitude. Mesmo assim, o público foi de mais de 51 mil pessoas (das quartas de final contra o América-MG para esta quarta-feira o mais barato foi de 40 para 75).

– Erramos a mão. Ingresso foi caro, torcedor sempre acompanhou a gente. Erramos, caro demais. Talvez tenhamos a chance de corrigir para a Sul-Americana– falou o técnico.

Ceni também fez críticas ao time. O São Paulo teve muitas oportunidades de gol, mas faltou pontaria e poder de decisão na maioria delas.

– Acho que faltou melhor qualidade de finalizações. Conseguimos jogadas de bola parada. Cometemos erros que uma equipe não tão entrosada comete, por exemplo afastar todos para dentro da área. O João acerta uma cabeçada e podíamos ter matado na origem da jogada. O segundo gol parece que pegou na mão do Arrascaeta, e o juiz mandou seguir. Cometemos alguns erros, temos que caprichar mais. Como a bola no Patrick não entra, bate na trave, na linha, sai. Não tivemos a mesma precisão que o Flamengo teve nas finalizações – comentou.

O técnico do Tricolor explicou ainda por qual motivo deixou Luciano no banco de reservas no começo do jogo e iniciou com Patrick de titular:

– Se eu jogo com Luciano, Patrick e Calleri, a gente não pega na bola. O lado que chega com mais força é o direito, o Patrick entrou para fazer uma parte tática e fez muito bem. Nós passamos o Galoppo na saída dele e deixamos Luciano e Calleri jogando juntos. Me estranha muito a torcida pedir o Luciano com o Patrick jogando o que estava jogando. O time como um todo fez uma boa partida, e o que fizemos de diferente é que eles foram mais efetivos.

Na partida de volta contra o Flamengo, no dia 14 de setembro, no Maracanã, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para avançar à final. Se ganhar por dois gols de diferença consegue levar a decisão para os pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Fortaleza, pela 24ª rodada da competição. O Tricolor tem 29 pontos, na 12ª colocação.

2 comentários em “Ceni diz que “resultado não reflete o jogo” e critica preço dos ingressos

  1. Arre!, vou concordar uma vez com o RC.
    Concordo que o time jogou para ganhar e que os gols do Flamengo foram “achados”, principalmente por faltar-nos um goleiro como o Santos, por exemplo.
    No segundo gol deu um toquinho de menino na saída e deixou a bola nos pés do adversário. No terceiro, uma bola batida daquela distância, naquela altura, um bom goleiro não podia tomar o gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.