Ceni diz que é possível vencer Bayern e cita exemplo de Borussia

Rogério Ceni tem a experiência de já ter vencido grandes equipes da Europa jogando pelo São Paulo. É exatamente por isso que o goleiro, mesmo admitindo o momento ruim do time, não considera uma utopia vencer o Bayern de Munique na Copa Audi. Para isso, citou o exemplo do Borussia, que venceu o time de Guardiola na Supercopa da Alemanha, no último sábado.

“Futebol não tem momento. Todo mundo pensava que o Borussia não ganhava do Bayern. Estamos indo para tentar não só o resultado, mas algo que a gente possa levar também para o restante do ano. Isso vai ser o mais importante. Logicamente que a gente vai para vencer, mas agregar coisas para o restante do ano que seria fundamental para a gente”, afirmou.

O capitão tricolor enfatizou que a equipe usará o tempo para se ajustar taticamente e também para fortalecer o espírito de grupo. Ele também negou que o momento ruim que a equipe vive no Brasil possa atrapalhar o desempenho no exterior. Para ele, jogar contra gigantes do futebol mundial é motivação suficiente.

“É sempre um prazer jogar contra grandes equipes da Europa. A gente não queria estar nesse momento aqui. É uma agenda apertada, mas são as funções do São Paulo, os contratados acertados. Espero que possa servir para acrescentar até pelo lado humano, taticamente também”, explicou.

O São Paulo viaja nesta segunda-feira para a Alemanha, onde inicia uma excursão no exterior. O time parte para disputar a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

O time terá pouco tempo para respirar quando voltar ao Brasil. A equipe chega a São Paulo no dia 9 de tarde, uma sexta-feira, e no dia seguinte já enfrenta a Portuguesa, adversário direto pelo luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*