Ceni destaca fator Morumbi, mas vê São Paulo longe de briga por título

Rogério Ceni enalteceu o retrospecto do São Paulo atuando no Morumbi este ano como o principal diferencial da equipe no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda não perdeu em casa na competição e neste domingo conquistou a sexta vitória em oito jogos, ao bater o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Alexandre Pato.

– Perdemos dois pontos só que tomamos gol contra o Avaí no fim (também teve empate com o Fluminense), e eles estão fazendo falta para nós hoje. Mas em contrapartida estamos trazendo bons públicos, conquistamos bons pontos aqui. Temos que levar isso. Nos anos de campeão brasileiro (2006 a 2008), a gente não chegou a esses 85% de aproveitamento em casa. Mas temos que melhorar fora – afirmou Ceni.

– Quarta agora a gente tem a oportunidade de mudar isso. O Atlético-MG é muito difícil fora, um dos melhores times do Brasil, time que joga pra frente, um teste e a gente não pode deixá-los abrir vantagem. Terá eles e o Corinthians, dois confrontos que vão dizer muito para nós. Apesar de ser primeiro turno, são confrontos com os líderes do campeonato. Vai ser importante para ver o que podemos fazer no campeonato – completou Ceni.

Apesar do ótimo desempenho em casa, com seis vitórias e dois empates, Ceni ainda vê o São Paulo distante da briga pelo título, naquele que deve ser seu último Campeonato Brasileiro, já que vai se aposentar no fim do ano.

– Hoje valeu muito o resultado em si. Não foi um grande jogo, foi um jogo que atacamos muito, sofremos contra-ataques, mas lutamos muito, corremos, mesmo que de maneira errada. Batalhamos, lutamos, os jogadores que entraram… João (Schmidt) correu, participou em sua reestreia, Hudson entrou bem. Todos entraram bem e lutaram. Falta coisas para uma equipe que quer título, mas ter luta já é algo importante – analisou o capitão.

Agora, na quarta-feira o São Paulo vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG e depois terá dez dias antes do clássico contra o Corinthians, no Morumbi.

Fonte: Lance

4 comentários em “Ceni destaca fator Morumbi, mas vê São Paulo longe de briga por título

  1. Infelizmente enquanto não nos livrar dos velhos do time, e começar a renovar mesmo como estão fazendo as porcas as galinhas, enfim os times da ponta hj não seremos campeões de nada, no máximo coadjuvante. E uma coisa mais importante uma diretoria descente que pense mo time, sanar as dívidas com os jogadores e arrumar patrocinadores descentes.
    Quarta feira mais uma derrota só milagre salva de uma goleada, pq com essa.defesa só por Deus mesmo.

  2. Também vejo assim, um time em busca de padrão e instável é melhor do que um time com padrão de jogo mediano e sem grandes ambições.
    Ir a MG e empatar, mas depois ficar pelas semifinais do campeonato é preferível arriscar com a garotada e o novo técnico e tentar sair da mesmice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*