Ceni decreta fim de rodízio no São Paulo antes de decisões contra grandes

Às vésperas de uma sequência de decisões contra equipes mais fortes, o técnico Rogério Ceni decretou o fim do rodízio no elenco do São Paulo. A equipe bateu o Linense por 5 a 0 neste sábado e agora espera para saber quem enfrentará na semifinal do Paulista. Antes, inicia mata-mata da quarta fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Morumbi.

Nos primeiros meses desta temporada, Ceni mudou bastante a equipe. Nos dois últimos jogos, contra o Linense e o Defensa y Justicia, poupou jogadores como Lucas Pratto, Thiago Mendes e Jucilei. O treinador entende que essa rodagem contribuiu para fortalecer o elenco:

– A gente tem alguma coisa para corrigir, mas tivemos muitos acertos (na goleada sobre o Linense). Tentamos equilibrar o elenco, que não é dos maiores, nem dos mais experientes. Por isso rodamos para tentar jogar de maneira igual contra equipes que têm elencos maiores, com folhas de pagamentos maiores – disse.

O fato de não mais fazer o rodízio, não quer dizer, porém, que os reservas terão poucas chances:

– Não vou mais poupar, mas você pode usar 60 minutos um atleta, 30 minutos outro. O caso do Gilberto é assim. Joguei dois jogos com o Pratto, agora com o Gilberto, dei rodagem para a equipe – disse Ceni, citando o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no ano com 10 gols, que deve ser reserva de Lucas Pratto.

– É possível administrar 14, 15 jogadores (com condição de ser titulares). É importante que eles entendam que só 11 entram em campo. Cada um tem sua oportunidade, uns mais, outros menos. Futebol é assim, aproveitar a chance. Tentei ser o mais justo com todos.

Ceni, porém, não revelou a equipe que enfrenta o Cruzeiro. Nem mesmo disse se Renan Ribeiro, elogiado pelas suas atuações, continuará no gol tricolor.

– Renan jogou muito bem hoje outra vez, assim como o Denis jogou na Argentina. Não vou falar sobre quem joga (contra o Cruzeiro). Eles sabem, os dois têm muito potencial. O Sidão está voltando. Estamos bem servidos de goleiro, não temos pretensão de trazer outros.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Ceni decreta fim de rodízio no São Paulo antes de decisões contra grandes

  1. Rogerio;

    Há 3 semanas que o Mano está estudando o nosso time!
    O Cruzeiro sempre foi nosso fregues aqui no Morumba ou lá.
    Se V. declarar que eles são franco favoritos, vamos vencer outra vez,
    agora na psicologia!

    Maruju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*