Ceni culpa vento por gol sofrido e ironiza gandula depois de virada

A vitória do São Paulo sobre o Danubio não foi dramática apenas por ter sido garantida aos 45 minutos do segundo tempo, mas também por ter sido de virada. O primeiro gol da partida desta quarta-feira foi marcado pelo time uruguaio, em arremate de longa distância de Leandro Sosa, que colocou muita força na bola, mas a mandou no centro da meta defendida por Rogério Ceni.

Ao final do jogo, o goleiro se justificou. “Não vi a bola sair. Quando vejo a bola, ela balança. Quando eu vou para o lado, ela vem para o meio. Estava ventando muito”, disse.

Além de Centurión no final, quem também balançou a rede para o time brasileiro foi Alexandre Pato, igualmente de cabeça, aos 15 minutos do segundo tempo. Mas foi o gol do meia-atacante argentino que deixou o capitão são-paulino aliviado e seguro para responder à demora dos gandulas na reposição das bolas.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Rogério Ceni explicou que o vento forte o atrapalhou em chute de longe de Leandro Sosa

Segundo a reportagem da Fox Sports, Ceni falou com um deles assim que saiu o segundo gol, como se estivesse mostrando a ele que a cera acabou sendo prejudicial ao Danubio em razão dos quatro minutos de acréscimo dados pela arbitragem.

“Foi brincadeira o que eles (gandulas) fizeram o jogo todo. A arbitragem deixou os caras fazerem o que eles fizeram o jogo todo. Mas os quatro minutos de acréscimo foram poucos mesmo assim”, comentou, não sem comemorar o importante triunfo, que ao menos momentaneamente abre três pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o argentino San Lorenzo, que enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira, em Itaquera.

“Não faltou coração no final. Foi meio desorganizado, na vontade mesmo. As condições eram desfavoráveis aqui. Campo muito seco, ventando demais. Isso tira a precisão de passe. A lógica muda um pouco. Mas acho que podemos melhorar um pouco mais com atitude, pegada. Nós é que tínhamos alguma coisa a buscar. Serve também para renovar o astral”, analisou.

Antes de definir a classificação na próxima quarta-feira, em clássico contra o Corinthians, no Morumbi, o São Paulo faz a semifinal do Campeonato Paulista frente ao Santos, em jogo único, na Vila Belmiro, neste domingo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Ceni culpa vento por gol sofrido e ironiza gandula depois de virada

  1. Como o RC gosta de entregar nos jogos decisivos do time…
    Não é caso de não reconhecer que ele foi muito bem no SP; qualquer um que seguiu sua carreira tem respeito por ela. Se tivesse parado em 2012 teria sido perfeita; de lá pra cá foram muitas “entregadas”, como a de ontem. Pode ser até problema de visão, após os quarenta, quem já passou por isso sabe, os problemas nessa área começam a ficar sérios.

    • Amigo, vamos com calma. O Ceni é quem nos salva nos jogos importantes. Um ou outro ele erra, todos somos humanos. São incontáveis os jogos que ele decidiu pra gente. Só para citar alguns: Mundial interclubes, contra o Santos recentemente (nos salvou), aquele gol 100 contra o Corinthians. Só para citar alguns jogos importantes.

      • Concordo que o RC “salvou” o SP em duas oportunidades importantes: na final do mundial (10 anos atrás) e no Chile pela copa sul-americana. Nos demais, fez muitas ótimas defesas, como aliás deve fazer todo goleiro de grande clube, principalmente ganhando o que ganha, mas normais dentro do esporte. Agora e as entregadas, principalmente em jogos eliminatórios, você também pode se lembrar de algumas? E em 2013, na campanha para cair para a segundona, quantos pênaltis perdidos que deixaram o time em situação vexatória?
        Concordo que o RC fez uma ótima carreira no SP e o admiro por isso. Só não concordo com a opinião da maioria aqui que acha que ele fez mais para o SPFC do que o clube por ele.

  2. No elenco, não temos goleiro melhor do que ele, aliás, até no país não temos!!!

    Falhou sim, mas acontece, nosso clube não revela ninguém nessa posição…

  3. Recebeu o maior frango da história….

    Não me venha com desculpas pois a bola foi em cima de você, se não tem mais reflexo e força para levantar as mãos, pede para sair!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*