Ceni critica diretoria por vendas e fala em ‘necessidade de ser campeão’

Rogério Ceni não ficou nada satisfeito com as recentes negociações envolvendo jogadores do São Paulo. Após vender Paulo Miranda, Denilson e Souza, e ainda ter a situação de Rodrigo Caio indefinida, a diretoria do clube foi fortemente criticada pelo capitão após a derrota por 2 a 1 nesta quarta-feira para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Visivelmente incomodado, Ceni disse que entende as dificuldades financeiras do clube, mas argumentou com sua “necessidade de ser campeão”. O goleiro tem contrato até dezembro deste ano e já anunciou que vai se aposentar ao término. Portanto, disputa seu último Campeonato Brasileiro, em que o São Paulo está agora na sexta colocação, com 17 pontos, após chegar à liderança.

– isso é difícil. As pessoas falam do dinheiro, mas o dinheiro… Nesse clube que trabalho há 25 anos, mais cedo ou mais tarde se resolve, conheço bem. Agora, você perder seis, sete jogadores assim, muita venda, aí enfraquece. A gente tinha uma expectativa há duas semanas, três semanas, e muda totalmente. A gente entende a necessidade financeira do clube, mas entendo também minha necessidade de ser campeão. Então são conflitos que a gente tem de resolver – declarou Ceni.

O São Paulo passa por situação financeira desconfortável a diretoria tem colocado este aspecto sobre a situação do time. O clube está perto de completar quatro meses de direitos de imagens atrasados aos atletas.

A crise seria amenizada com as vendas, principalmente a de Rodrigo Caio para o Valencia (ESP), que renderia cerca de R$ 40 milhões, mas a negociação foi cancelada. Agora, o Tricolor negocia um empréstimo com o Atletico de Madrid (ESP).

A situação já incomodava na semana passada, na postura do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano disse que não tinha sido avisado de que os problemas financeiros do clube eram tão graves.

Fonte: Lance

7 comentários em “Ceni critica diretoria por vendas e fala em ‘necessidade de ser campeão’

  1. Poderia ter se aposentado no final do ano passado, quando Muricy deveria ter sido dispensado.
    Agora, comparar problemas financeiros do clube com sua vontade de ser campeão demonstra exatamente qual tem sido sua meta nos últimos tempos, ou seja, conquistas pessoais, fazer com que todo grupo trabalhe em prol dele.
    Todos devem saber a hora de sair, a dele já passou, corre o risco de se transformar numa triste figura, como tantos de grande passado.

  2. Não entendi a incoerência (de novo) dos torcedores criticando o Ceni.
    Pelo que eu li ele está apenas reproduzindo o que quase todo mundo está falando aqui. Não li até agora ninguém dizendo que “tudo bem se não formos campeão esse ano, melhor colocar a casa em ordem e tentar ano que vem”.

    O que o Ceni disse é exatamente o que os torcedores que o criticam estão dizendo. Aproveitem pra fazer uma autoavaliação então, já que vocês não concordam com seus próprios discursos.

    E aliás, se não fosse ele ontem de novo, teríamos levado a segunda goleada seguida.

  3. Não adianta, nas horas difíceis ele entrega: não consegue olhar para longe de seu umbigo. Além do 700 contos/mês ele exige também ser campeão. Por que não parou quando venceu seu contrato?

  4. Rogerio deveria ter parado a muito tempo! Fica nesse de querer para com titulo! Isso não vai ocorre, olha o elenco que nós temos, não tem como, vejo alguns comentários de criticas ao Ganso, mas será que nosso problema é ele? Se for é só tirar, mas está claro que não é ele, olha nossa zaga ontem Carlinho (para min hoje não merece estar no profissional) Edson Silva (nem preciso comentar) Locão (falhou ontem nos dois gol, mas ainda é novo, mas não esta altura de jogar no SPFC) Bruno (outra praga deixada por Murcicy) sem falar de Cafú e outras pragas que estão nesse elenco. Então meus amigos a coisa está feia, agora jogar a culpa no Gaso é foda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*