Ceni critica árbitro por formação de barreira em gol do Flamengo

O técnico Rogério Ceni saiu na bronca com o árbitro Leandro Vuaden após a derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 a 0 neste domingo no Rio de Janeiro. O comandante criticou Vuaden pelo gol de Guerrero, que abriu o placar cobrando falta. Ceni reclamou de tudo no lance, até a formação da barreira, que segundo ele estava muito além dos 9,15m da regra. A falta marcada foi do estreante Petros no próprio Guerrero.

– O time vinha bem, até que o Vuaden conseguiu encontrar uma falta próxima da grande área. Mais que isso, armou a barreira com mais de dez metros e para quem bateu falta a vida inteira, sabe o quanto isso é importante. Até no fim ele tentou armar a mesma barreira com dez metros em uma falta nossa com o Júnior Tavares, mas não mudava nada. Até então, o jogo estava equilibrado – disparou Ceni.

– Tentamos segurar os dois Evertons, que jogam muito pelos lados. Colocamos três volantes, o jogo vinha parelho, até sair o gol. Tira a concentração, e tomamos o segundo gol. Aí fica difícil para você buscar. Apesar que ainda criamos chances no segundo tempo, no fim com Wellington Nem – completou o treinador.

O técnico falou do risco de rebaixamento. Com a derrota, o São Paulo caiu para a 17ª colocação, sendo o primeiro da zona da degola. Ele foi perguntado sobre como fazer para sair dessa situação.

– Ganhando jogos, não tem outra maneira. Trabalhando todos os dias. Tentando fazer com que a equipe se torne cada vez mais forte, tentando mentalmente trabalhar a cabeça dos jogadores. Claro que não é bom estar na zona ou mesmo próximo dela como estávamos. Temos 28 rodadas pela frente e temos de buscar sair dessa situação incômoda. Eu vivi como atleta em 2013, e como torcedor em 2016 uma situação parecida como essa, que é difícil. E trabalhar para que o São Paulo saia dessa zona desconfortável, como outros grandes já estiveram. Temos de reverter isso – analisou Ceni.

O técnico também falou da pressão que recebe no cargo de treinador com o time em uma situação difícil. O Tricolor não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro (quatro derrotas e dois empates).

– Graças a Deus que a pressão é em cima de mim. Fico feliz que seja assim. Pela história conquistada aqui dentro, o laço que se criou. Conquistei muitos títulos, muitas derrotas. Ganhamos Brasileiros, lideramos, e perdemos quando não era pontos corridos. E passamos por essa situação única em 2013 quando eu jogava, e conseguimos sair dessa situação com uma série de seis jogos, cinco vitórias e um empate. Mas hoje parece que o futebol brasileiro está mais equilibrado. Você pode vencer o Flamengo aqui, o Santos fora, mas pode ser surpreendido em casa por times menores – disse Ceni.

– Flamengo e Palmeiras podem se dar ao luxo de ter jogadores no banco de reservas. A gente está tentando subir garotos da base, e algumas contratações. Vamos tentar sair o mais rápido possível para sair dessa situação que é ruim para todos – completou.

Fonte: Lance

5 comentários em “Ceni critica árbitro por formação de barreira em gol do Flamengo

  1. Daqui a pouco vai dizer que a bola está muito redonda e que atrapalha o “bom futebol” do SPFC.
    Baita bobagem né?
    O Deus dos Deuses entende agora o que é ser mortal!

  2. Rogério me lembra o início da música Suspicious Minds, do Elvis: “Nós caímos numa armadilha..e não podemos sair…”

  3. Lamentável. Desculpa ridícula e sem razão. O RC ama o SPFC, na verdade ama a multa milionária. Se o Juventus me der 5 milhões eu também vou amá-lo.

  4. Mais uma semana de desculpas… nunca o aprendiz de técnico vai admitir que fraco e incompetente. E quem vai pagar o pato é o São Paulo. Rogério prove que é saopaulino e peça pra sair. Por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*