Ceni conversa com Luiz Araújo e tenta manter atacante após oferta

“É um menino que eu gostaria de contar”. Foi assim que Rogério Ceni comentou sobre a proposta que o atacante Luiz Araújo tem para jogar no Lille, da França. Após a conquista do título da Florida Cup, ontem, nos Estados Unidos, o técnico revelou que teve conversas com o jogador onde tentou mostrar para o atleta que este não seria o melhor momento para ele deixar o São Paulo, com quem tem contrato até 2019. O clube detém 70% dos direitos econômicos de Luiz Araújo.

– Gosto muito dele, tanto que ele saiu jogando as duas partidas. Como treinador, pela qualidade técnica dele, eu não liberaria. Mas é uma questão muito mais para o próprio atleta. Se tem uma proposta como essa, você tem que sentar com o atleta, e ele tem que entender umas coisas – afirmou Ceni, na coletiva de imprensa após a vitória nos pênaltis sobre o rival que deu o título do torneio de pré-temporada à equipe.

O treinador do São Paulo revelou que nas conversas com Luiz Araújo tentou mostrar que o futebol francês não seria o melhor destino para o atacante sair neste momento.

– Se fosse o futebol espanhol, italiano, combina mais com o jogo dele. Acho que não combina muito com o futebol francês, de muita força. Acho que em um ano ele pode ter um desenvolvimento físico, técnico, que possa fazer com que ele valha o dobro para o clube – afirmou o técnico são-paulino, que também contou com seus auxiliares nas conversas, o britânico Michael Beale e o francês Charles Hembert.

O São Paulo não esconde a possibilidade de vender um atleta nesta janela de transferência para poder reforçar o seu caixa e evitar problemas financeiras durante a temporada.

Luiz Araújo foi promovido ao time profissional pelo ex-técnico do clube Edgardo Bauza em maio do ano passado. O primeiro jogo com a camisa são-paulina foi contra o Cruzeiro, no Mineirão, em junho. Desde então, o jogador fez 25 jogos pelo São Paulo e marcou dois gols pelo clube.

Fonte: Lance

5 comentários em “Ceni conversa com Luiz Araújo e tenta manter atacante após oferta

  1. Acho que vão repetir o erro que cometeram com o Richarlisson. Recusaram boa oferta esperando valorização e perderam dinheiro. Esse rapaz pode melhorar e vir a ser um bom atacante, mas com $20 mi o time contrata alguém para hoje e deixa a aposta para quem pode esperar.

  2. O luiz araujo é um jogador medIiano e não acredito que daqui um ano o futebol dele possa crrscer, como disse o rogério. Acho que o são paulo deve aceitar a proposta logo. eu me comprometo de levá-lo ao aeroporto. Vai com deus e não vai deixar saudade

  3. 1ª cagada do RC .
    Se não pegar essa proposta agora
    é jogar 20 mi no lixo !
    Araújo é um jogador regular e que
    não conseguirá uma proposta melhor ,
    quiça uma igual no futuro !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*