Ceni apoia Denis e vê o São Paulo com goleiro “para muitos e muitos anos”

Denis conta com um aliado importante na tentativa de se firmar como goleiro titular do São Paulo. É o próprio Rogério Ceni, ídolo do clube e recém-aposentado, quem apoia publicamente o seu sucessor.

“Não vejo o Denis recebendo tantas críticas assim. O São Paulo tem um time que dá ênfase ao sistema defensivo, e isso colabora para que ele não tenha tanto trabalho nos jogos. Erros acontecem. Aconteceram comigo, com o Zetti e com o Waldir Peres”, relativizou Ceni. “Mas o são Paulo tem um goleiro para muitos e muitos anos”, confiou.

O ex-jogador não retrocedeu na comparação entre Denis e goleiros consagrados no São Paulo. Segundo ele, o seu substituto está preparado para lidar com as cobranças para também ser bem-sucedido.

“Enfrentei isso durante todos os anos, assim como o Zetti. É normal por ser um clube acostumado a vitórias e a títulos. Faz parte do jogo. Todo jogador gostaria de ter essa pressão. Talvez seja a mais bacana que alguém possa ter”, disse.

Apesar de externar a sua confiança em Denis, Rogério Ceni ponderou mais de uma vez que o São Paulo conta ainda com jogadores mais experientes, capazes de administrar o mau momento. Citou o zagueiro uruguaio Diego Lugano e o meia Paulo Henrique Ganso. E avisou que o time já pode prescindir de sua liderança.

“Ninguém é insubstituível. A vida se adapta a circunstâncias que devemos encarar. O clube tem se mostrado sólido, jogando relativamente bem a maioria dos jogos. Temos gente extremamente capacitada”, garantiu o antecessor de Denis.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Ceni apoia Denis e vê o São Paulo com goleiro “para muitos e muitos anos”

  1. Rogério tem o direito de opinar e jamais vai ser deselegante com o companheiro de trabalho de tantos anos, mas…….se Denis não mostrar mais do que hoje tem feito, não vai ser titular do SPFC por muito tempo.

  2. Logico que o rogerio vai falar bem afinal de contas assumiu a vaga deixada por ele, mas que nao merece pelo futebol que vem apresentando, nao é o melhor goleiro, se fosse seguir quem joga é melhor estaria no banco.
    Mas fazer o que, infelizmente no sao paulo muitos que hj sao titulares quem escala é a direcao é os empresarios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*