Ceni agradece Kaká e exalta PH Ganso: “Pouquíssimos são como ele”

Satisfação. Esse é o sentimento de Rogério Ceni pelos seis meses de convívio com Kaká nos últimos seis meses da temporada. O camisa 01 do São Paulo fez questão de agradecer ao meio-campista pela vinda ao clube paulista. Feliz com o ano do Tricolor, o capitão também exaltou PH Ganso, a quem considera um dos melhores jogadores do Brasil e aguarda seu retorno à Seleção Brasileira nos próximos meses.

“Quero aproveitar para agradecer publicamente a vinda dele (Kaká). Ele tem uma visão de jogo, aparece, dá muitas opções ao time. Foi um jogador especial no elenco do São Paulo. Tinha que seguir para Orlando porque assinou um pré-contrato, mas sua passagem foi muito especial para nós. Mostrou um conceito novo de atleta, diferente do que estávamos acostumados. Foi importante para os atletas verem que um jogador que já foi eleito o melhor do mundo tem toda essa vontade como o Kaká tem”, disse Ceni ao Bate Bola, da ESPN.

Rogério projeta um São Paulo ainda mais competitivo no próximo ano e foca suas atenções para a disputa da Libertadores da América. Para ele, a posse de bola da equipe durante as partidas a torna “diferenciada”. Segundo o goleiro, o que não seria possível sem a ajuda de Paulo Henrique Ganso, a quem considera excepcional.

“Ganso é tão diferente que ele se adapta em qualquer parte do campo. Joguei raríssimas vezes com jogadores assim. Ele tem quatro, cinco jogadas na mente, enquanto os normais tem apenas uma ou duas. A bola pode vir de qualquer maneira que ele se adapta. Ele se tornou um pouco mais competitivo neste segundo semestre. Ele precisa ser estimulado. Vai encarar desafios e precisará colocar objetivos na carreira dele, mas acho que em breve estará na Seleção”, afirmou.

Ceni ainda fez questão de explicar como o camisa 10 joga melhor. “Quanto mais centralizado, mais dinâmica. O Muricy Ramalho prefere pelo lado direito. Em tese, precisamos de velocistas ao lado dele e jogadores à frente que se movimentem, porque ele acha esse espaço para tocar a bola e criar ótimas jogadas”, analisou.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ceni fez questão de exaltar a passagem de Kaká pelo São Paulo: “Mostrou um perfil de atleta diferente”

Futuro – Com contrato até agosto de 2015, Rogério garante que não deixará o São Paulo na mão, já que seu companheiro, Denis, está preparado para assumir o posto e agradar à torcida são-paulina.

“Denis vai ser o goleiro do São Paulo por muito tempo. Ele desenvolveu o futebol com os pés. Já veio preparado da Ponte Preta. Ele chuta muitas faltas. Acho que vai ser um goleiro que vai dar sequência no Tricolor”, finalizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*