CBF nega pedido do São Paulo por inversão de mando contra o Corinthians

A diretoria do São Paulo tentou, pela segunda vez, inverter o mando de campo do clássico com o Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro – o returno seria no Morumbi. Horas depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu negativamente ao Tricolor, como já aconteceu há duas semanas, e encerrou o caso.

– Tentamos novamente protocolar um pedido junto à CBF, mas eles negaram pela segunda vez. Até tentamos a ajuda da televisão para mudar isso, mas, definitivamente, o jogo não será na Arena Corinthians – explicou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro ao LANCE!Net.

Procurado pela reportagem, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, justificou a negativa da entidade. Segundo ele, a tabela do Campeonato Brasileiro é feita após longo planejamento para evitar favorecimento a determinados times e, se confirmada a inversão do clássico, o Corinthians emplacaria três jogos seguidos como mandante.

Dessa maneira, o Majestoso da 4ª rodada do Brasileirão deve ser disputado na Arena Barueri. O Pacaembu foi descartado pela comissão técnica do São Paulo pelo fato dos jogadores do Corinthians estarem ambientados ao estádio. Já o Morumbi estará alugado para shows do grupo britânico One Direction.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*