CBF confirma chapa única e Del Nero assume presidência em 2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai eleger na próxima quarta-feira Marco Polo Del Nero como novo presidente. A entidade máxima do futebol brasileiro anunciou nesta segunda-feira que apenas a chapa “Continuidade Administrativa”, encabeçada pelo atual presidente da Federação Paulista, foi inscrita para o pleito.

Mas a ausência de uma chapa opositora não pegou ninguém de surpresa. Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha e que tinha o apoio do ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, já havia desistido de concorrer à presidência no fim de fevereiro deste ano.

Conforme o LANCE!Net antecipou em 7 de março, a grupo de Del Nero contará com cinco vice-presidentes: José Maria Marin (SP), Gustavo Feijó (AL), Delfim Peixoto (SC), Fernando Sarney (MA) e Marcus Vicente (ES).

Confirmado como novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero vai substitutir José Maria Marin somente a partir de de abril de 2015.

Nota oficial da CBF:

“Esgotado dia 11 de abril de 2014, sexta-feira, às 19 horas, o prazo de protocolização de pedidos de registro de chapas concernentes à eleição que se realizará no próximo dia 16, para preencher os cargos de presidente, cinco vice-presidentes e conselho fiscal, a Confederação Brasileira de Futebol torna público que apenas ocorreu o pedido de registro da chapa denominada “Continuidade Administrativa” que apresenta a seguinte composição:

Presidente: Marco Polo Del Nero

Vice-presidentes: José Maria Marin, Fernando José Macieira Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Filho e Marcus Antônio Vicente.

Relativamente à chapa “Continuidade Administrativa”, foram cumpridas todas as normas legais e estatutárias que regem o processo eleitoral, razão pela qual estão os respectivos candidatos aptos a disputar a eleição que se realizará na Assembleia Geral designada para o próximo dia 16.”

Fonte: Lance

Um comentário em “CBF confirma chapa única e Del Nero assume presidência em 2015

  1. A “equipe” está montada.
    Até aí os Sarney (s) da vida têm força; e onde eles entram, a gente sabe, costumam perenizar, infelizmente para o Brasil e seu povo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*