Cauteloso, Ney ainda não sabe se Fabuloso jogará todo o clássico

Após 22 dias, Luis Fabiano está de volta ao ataque do São Paulo. Recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido no dia 2 de agosto, está escalado para o confronto contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Ney Francoainda não sabe se o Fabuloso ficará em campo até o final da partida.

– O planejamento é para que ele fique em campo o tempo todo, afinal foi liberado e fez todos os trabalhos da semana. No entanto, a situação requer cuidados. Vamos conversar com ele no intervalo da partida e durante o segundo tempo. Não vamos forçar nada. Ele tem 12 gols em sete jogos no Brasileiro e é importante demais para o time – afirmou o treinador.

A cautela do treinador é justificável. Embora seja o artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols, Luis Fabiano já sofreu quatro lesões musculares neste ano. Por causa disso, atuou em apenas 26 das 50 partidas da equipe na temporada. Por causa do problema mais recente, o atacante não pôde atuar contra Sport (vitória por 1 a 0), Fluminense (derrota por 2 a 1), Grêmio (derrota por 2 a 1), Náutico (derrota por 3 a 0), Ponte Preta (vitória por 3 a 0), pelo Campeonato Brasileiro, além da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, pela Copa Sul-Americana. Quem mais atuou do elenco foi o lateral-esquerdo Cortez, que esteve em 49 partidas.

Luis Fabiano voltará a disputar uma partida uma semana após o clube ter recusado uma oferta de R$ 16 milhões do Al-Rayyan, do Qatar, para vendê-lo. Segundo o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, o atacante é inegociável no momento.

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*