Casemiro está pronto para encarar a decisão

Depois de disputar quatro amistosos com a Seleção Brasileira, o volante Casemiro reforçará o São Paulo na partida desta quinta-feira diante do Coritiba, no Morumbi, pelas semifinais da Copa do Brasil. Neste retorno, o camisa 28 sabe da importância do momento que o Tricolor está vivendo.

“Todo jogador quer ganhar títulos na carreira, não adianta ser só reconhecido por boas atuações. Quero muito conquistar meu primeiro título aqui no profissional. Estou trabalhando forte para que isso possa acontecer já na Copa do Brasil”, ressaltou Casemiro.

Campeão da Copa São Paulo em 2010, o volante foi promovido ao time principal do Tricolor naquele mesmo ano. Com poucos jogos, Casemiro mostrou qualidade e logo se firmou entre os titulares. Ao todo, são 84 partidas e 11 gols marcados.

Depois de terminar 2011 em baixa, o camisa 28 reencontrou o bom futebol nesta temporada e está muito cotado para disputar a Olimpíada de Londres. Mas, antes disso, ele não esconde o desejo de conquistar a Copa do Brasil.

Na véspera do primeiro jogo das semifinais, Casemiro conversou com o Site Oficial. Para ir para Curitiba com boa vantagem, o são-paulino espera que o Morumbi esteja lotado nesta quinta-feira. Apoio que será fundamental para os jogadores dentro de campo.

Depois da Seleção, como está a preparação para o jogo contra o Coritiba?
Estou muito focado. Temos de fazer o resultado dentro de casa, pois sabemos que o Coritiba complica quando joga em casa. Sabemos que são 180 minutos, mas não podemos levar gols aqui dentro do Morumbi. É fazer o resultado e ir com mais tranquilidade no segundo jogo.

O Morumbi poderá ser um fator predominante nesta quinta-feira?
Será um dos principais fatores do jogo sim. Estamos contando com o apoio da torcida, até mesmo se o Coritiba marcar um gol. Queremos o apoio durante os 90 minutos. O adversário tem grandes jogadores e temos de respeitar. A torcida será fundamental para nós.

Com o estádio lotado, o jogador fica ainda mais motivado, não fica?
Vestir a camisa do São Paulo já deixa qualquer jogador motivado, de mostrar aquela raça e vontade. Seja no treinamento, amistoso, Copa do Brasil… Com a torcida do nosso lado dá aquele gostinho maior, ainda mais valendo a vaga na final. Pode ter certeza de que raça não faltará ao nosso time.

Muitos apontam o São Paulo como favorito ao título. O quê você pensa disso?
Falam que somos favoritos por conta do nosso elenco, mas não podemos tirar os méritos das outras equipes. O Coritiba mesmo, que é uma boa equipe e é o atual vice-campeão. Do outro lado também tem o Palmeiras e o Grêmio, dois times fortes.

São quatro jogos para você conquistar o primeiro título no profissional. Qual o sentimento?
Todo mundo quer ganhar títulos na carreira e comigo não é diferente. Não adianta o jogador ser reconhecido pelas boas partidas que fez, tem de ganhar títulos também. Procuro sempre pensar nisso. A Copa do Brasil está próxima e só penso nisso.

Então, primeiro a Copa do Brasil, depois Olimpíadas?
Você sempre quer estar na Seleção, é a meta de qualquer jogador. Mas a convocação é consequência do trabalho que você faz no clube. Tenho de jogar bem aqui no São Paulo, ser campeão da Copa do Brasil que aí sim vem a Seleção. Primeiro penso aqui no São Paulo. E é claro que quero disputar a Olimpíada também.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*