Após sofrer com as lesões, Fabrício festeja retorno: ‘Estou bem preparado’

Ele foi contratado em dezembro do ano passado, deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do São Paulo em um sábado, dia 7 de janeiro de 2012. Mas, cinco meses depois, ainda é possível dizer que Fabrícionão estreou. Ele chegou ao clube com uma tendinite no tornozelo esquerdo. Quando se recuperou, foi a campo contra o Bragantino, no dia 22 de fevereiro e se machucou após disputar apenas 22 minutos de jogo.

No segundo retorno, atuou em 45 minutos do duelo contra o Ituano e, na partida seguinte, contra o Mogi Mirim, no dia 7 de abril, se machucou com apenas dez minutos de jogo. Desde então, 66 dias se passaram.

O departamento médico tomou o máximo de cuidado com o volante. Há três semanas, ele já estava clinicamente recuperado. Mas o técnico Emerson Leão deu um tempo maior para que o meio-campista se condicionasse fisicamente. Após disputar os dois coletivos dessa semana, na terça e nesta quarta, Fabrício provou que estava pronto. E foi relacionado para a importante partida desta quinta, contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil.

O jogador acredita que desta vez terá condições de fazer o seu trabalho e justificar sua contratação.

– Agora estou bem preparado, fiz bons treinos. Espero ajudar os meus companheiros da maneira que for possível, seja jogando ou não. Estou feliz e com confiança total para superar o Coritiba – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial da equipe do Morumbi.

Além de ser experiente, Fabrício acredita que também pode ajudar a equipe na parte motivacional, já que é um jogador que costuma cobrar muito dos companheiros. Esse aspecto de “liderança” foi um dos fatores que fez o Tricolor investir na sua contratação, após o término do vínculo do atleta com o Cruzeiro.

– Sempre quando todo mundo está junto, treinando bem, o grupo fica feliz. Espero conversar com os jogadores lá no vestiário do Morumbi, pois toda frase positiva é importante nesta hora decisiva – ressaltou.
Fonte Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*